Sexta-feira, 16 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O Twitter anuncia que vai remover postagens que promovam interferência nas eleições dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Os usuários receberão um aviso de informação confiável para evitar que retuítem conteúdo rotulado como enganoso. (Foto: Reprodução)

O Twitter anunciou nesta sexta-feira que removerá postagens que convoquem as pessoas a interferirem no processo eleitoral dos Estados Unidos ou na implementação dos resultados eleitorais, inclusive por meio de violência. A decisão faz parte de um pacote de medidas da rede social para conter a disseminação de informações falsas – entre elas, novos avisos nas postagens e restrições de publicação.

O Twitter disse que, a partir desta semana, os usuários receberão um aviso de informação confiável para evitar que retuítem conteúdo rotulado como enganoso. Serão adicionados mais avisos e restrições aos tuítes com informações enganosas divulgadas ou compartilhadas por figuras políticas americanas, como candidatos e perfis de campanhas, assim como contas baseadas nos EUA com mais de 100 mil seguidores ou que tenham um “engajamento significativo”.

A rede social, que recentemente informou à agência Reuters que está testando como tornar seus alertas mais claros e diretos, anunciou que os usuários terão de acessar os avisos com informações confiáveis antes de acessarem os tuítes marcados como enganosos. As pessoas também só poderão compartilhar essas publicações com comentários, pois curtidas, retuítes e respostas serão desativados.

A plataforma disse também vai marcar posts que afirmarem falsamente a vitória de qualquer candidato.

Diversas medidas

O Twitter vem anunciando diversas medidas para diminuir o compartilhamento desenfreado de conteúdo: por exemplo, de 20 de outubro até pelo menos o final da semana eleitoral nos Estados Unidos, quando os usuários da plataforma clicarem no botão de “retuitar”, os posts serão direcionados primeiro para o botão “citar tuíte”, uma forma de encorajar as pessoas a adicionarem seus próprios comentários à publicação.

A rede social também vai parar de mostrar, nos Trending Topics (os temas mais comentados), conteúdos que não tenham contexto e vai impedir que as pessoas vejam recomendações “curtidas” de pessoas que não conhecem em sua linha do tempo.

As empresas de redes sociais estão sob pressão para combater a desinformação relacionada às eleições americanas e se preparam para a possibilidade de uma onda de violência ou intimidação nas urnas em torno da votação, em 3 de novembro. Na quarta-feira, o Facebook anunciou que vai retirar do ar as publicações que, usando linguagem militarizada, convoquem os eleitores a monitorarem as seções eleitorais. As informações são da agência de notícias Reuters.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A volta em ritmo acelerado da atividade industrial no País preocupa setores, que temem a falta de aço
O YouTube pode estar prestes a se tornar um concorrente para empresas como Amazon e Alibaba
https://www.osul.com.br/o-twitter-anuncia-que-vai-remover-postagens-que-promovam-interferencia-nas-eleicoes-dos-estados-unidos/ O Twitter anuncia que vai remover postagens que promovam interferência nas eleições dos Estados Unidos 2020-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar