Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Ocupação em leitos de UTI atinge menor índice em mais de um ano na Capital gaúcha

Compartilhe esta notícia:

Melhora nos índices se deve ao avanço da vacinação contra Covid-19.

Foto: Alex Rocha/PMPA
A aplicação para este público deve começar na sexta-feira, e se estender durante o final de semana. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

A ocupação nos leitos de UTIs de Porto Alegre é a menor desde 7 de julho do ano passado, quando 181 pacientes estavam internados com Covid-19.

De acordo com o Dashboard das UTIs, na tarde desta terça-feira (27), 185 pessoas diagnosticadas com a doença ocupavam as unidades de terapia intensiva na rede hospitalar da Capital. A ocupação geral, neste momento, considerando os 18 hospitais da cidade, é de 78,23%. Ao todo, são 690 pacientes internados, sendo 505 em decorrência de outras doenças.

Para o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, a melhora nos índices se deve ao avanço da vacinação. Nesta terça-feira, Porto Alegre atingiu a marca de um em cada três habitantes com a imunização completa. “A vacina é a esperança de dias melhores. Ela evita a forma grave da doença. Isso se reflete na ocupação dos leitos, que vem diminuindo ao longo dos últimos meses”, afirma Sparta.

A queda nos números é um alento, mas a situação ainda exige cuidados. “Mesmo os vacinados devem manter as medidas de prevenção, como o uso de máscaras e a higienização de mãos”, destaca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Onda de frio: Gigantinho recebe população de rua a partir desta terça-feira em Porto Alegre
Por falta de doses, vacinação para pessoas com 31 anos ou mais segue nesta quarta somente por agendamento em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar