Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Light Rain

Polícia Operação com mais de 200 policiais desarticula tele-entrega de drogas montada em Gravataí

Compartilhe esta notícia:

Ao todo, 210 policiais cumpriram 41 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva em cinco cidades gaúchas e em Florianópolis

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ao todo, 210 policiais cumpriram 41 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva em cinco cidades gaúchas e em Florianópolis, em Santa Catarina. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil gaúcha deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Beira Rio. Nove indivíduos foram presos. Um grande efetivo policial foi reunido para combater uma facção criminosa que montou um esquema de tele-entrega de drogas em Gravataí e intensificou as ações durante o período de pandemia ao vender para toda a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ao todo, 210 policiais cumpriram 41 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva em cinco cidades gaúchas e em Florianópolis, em Santa Catarina. A investigação é da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí e tem como objetivo combater também os crimes de homicídio, extorsão e ameaça.

A operação desta quarta-feira teve como primeiro objetivo prender os responsáveis pelo esquema, para depois identificar motoboys que faziam as entregas, além de fornecedores dos entorpecentes.

Os mandados judiciais foram cumpridos em locais onde os suspeitos residem: além do município do distrito policial, Cachoeirinha, Alvorada e Porto Alegre, mas também Caraá, no Litoral Norte. No Estado catarinense, foi confirmado que um dos envolvidos estaria na região nos últimos dias para começar a levar drogas para o município.

Conforme a investigação, os traficantes negociam principalmente cocaína e crack por meio de contato telefônico ou por WhatsApp para depois realizar as tele-entregas para várias cidades da Região Metropolitana.

O esquema já existia, mas se intensificou a partir de abril deste ano, já quando estava em vigor o distanciamento social. Nos últimos dias, a facção começou a expandir as vendas para a capital de Santa Catarina.

Os criminosos estabeleceram pelo menos 10 grandes pontos de venda e de distribuição em Gravataí, nos bairros Barnabé, Cohab A, B e C, Central, São Luiz, Monte Belo, São Jerônimo, Nossa Chácara e Cruzeiro. Os nomes dos investigados não foram divulgados. Em outra ação policial, também sobre tele-entrega de drogas, a polícia prendeu três traficantes que vendiam entorpecentes no bairro Niterói, em Canoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Bolsonaro diz que “tomará medidas legais” contra violação de direitos de aliados
Decisão sobre a 43ª Expointer deve sair nesta quinta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar