Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Operação combate violência doméstica em Nova Santa Rita

Compartilhe esta notícia:

O foco da ação foram ocorrências de violência doméstica em que as vítimas foram ameaçadas com armas de fogo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
O foco da ação foram ocorrências de violência doméstica em que as vítimas foram ameaçadas com armas de fogo. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na manhã desta sexta-feira (6), após três meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou a Operação Santa II, com o objetivo de combater situações de violência doméstica e ameaças com arma de fogo. Foram cumpridos seis mandados de busca apreensão em Nova Santa Rita. Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo, munição variada, celulares, dinheiro e touca ninja. Pelo menos três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O foco da ação foi a atuação em ocorrências de violência doméstica que envolveram os delitos de ameaça e injúria empregando arma de fogo. Dentre todos os casos investigados, destacou-se a ameaça e injúria sofrida pela vítima durante uma briga em que o suspeito pegou sua arma, mostrou para a ela e deixou em cima da cama junto com munições para coagi-la. Quando a vítima conseguiu acionar a Brigada Militar, o suspeito fugiu. No local, os policiais militares apreenderam os objetos deixados pelo suspeito em cima da cama, sendo chumbo, pólvora, buchas de recarga de munição, estojos de arma de fogo e cartucheiras.

A operação foi batizada de “Santa” em referência a Santa Rita de Cássia, que é padroeira das pessoas que foram vítimas de violência doméstica. Maiores informações podem ser obtidas diretamente com o delegado Mario Souza, diretor da 2ª DPRM – Delegacia Regional de Canoas.

tags: armas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Autorizado o início das obras de ampliação e modernização do aeroporto de Passo Fundo
Reaberto o pré-cadastramento de voluntários para a testagem da vacina contra o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar