Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Porto Alegre Operação interdita lojas suspeitas de vender celulares roubados

Objetivo é desbaratar rede de receptação e revenda.

Foto: Pedro Foss/SMSEG PMPA
Objetivo é desbaratar rede de receptação e revenda. (Foto: Pedro Foss/SMSEG PMPA)

Termina neste sábado (14) a primeira fase da Operação Mobile, criada com o objetivo de combater a receptação e comercialização de celulares originados de furto ou roubo. Até agora, a iniciativa resultou em 18 autuações por descumprimento da legislação municipal e pelo menos 15 interdições administrativas por suspeita de crime – enquadrada como risco iminente à segurança. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta da SMDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e da Brigada Militar, com apoio da Guarda Municipal.

“Mais do que proteger o consumidor, queremos proteger a atividade dos estabelecimentos que atuam dentro da lei, além de romper um elo fundamental de uma cadeia criminosa cujos desdobramentos ameaçam a própria segurança da população”, explica o secretário municipal da SMDE, Eduardo Cidade. Ele destaca, ainda, que as atividades criminosas representam uma evasão de recursos para os cofres públicos. A segunda etapa será deflagrada a partir de segunda-feira (16).

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira, as ações integradas ocorrerão de forma pontual, unindo as forças da prefeitura e do Estado. “Os porto-alegrenses podem ter certeza de que novas ações serão realizadas para garantir a segurança na cidade, pois é aqui que começa a base do crime. O celular vai para dentro da cadeia, para a mão do traficante e do criminoso. Estamos coibindo uma grande ferramenta de comunicação do crime”, explica.

Fiscalização de Atividades Localizadas

Atua no controle do funcionamento das atividades comerciais, industriais e prestação de serviços. Além da fiscalização rotineira em toda a cidade, também é realizada a fiscalização por demanda de outros órgãos ou por solicitação dos cidadãos por meio de denúncia via número 156.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Dez municípios concentram 42,3% do PIB do RS, aponta levantamento
Prefeitura e grupo português falam sobre integração e cooperação
Deixe seu comentário
Pode te interessar