Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Oposição usará prisão do senador Delcídio do Amaral como argumento contra o presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Petista foi encarcerado a pedido do STF por tentar prejudicar as investigações da Operação Lava-Jato. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Os principais partidos de oposição ao governo pretendem usar a prisão do líder da situação no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), como argumento ao afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência do Legislativo.
A base é que assim como o petista, preso sob a suspeita de prejudicar as investigações da Operação Lava-Jato, o peemedebista manobra fortemente para atrapalhar o seu processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Para os líderes oposicionistas, as articulações de Cunha impedem a produção de provas que poderiam ser utilizadas contra ele na esfera criminal. Nessa quarta-feira, uma representação assinada pelas bancadas do PSDB, DEM, PPS, Rede e PSOL foi entregue à PGR (Procuradoria-Geral da República) para municiá-la de argumentos para pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) o afastamento de Cunha.

A comparação dos casos do petista com o peemedebista não foi incluída no documento entregue pela oposição, mas será usada de argumento em uma audiência com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Delcídio foi preso nessa quarta-feira pela PF (Polícia Federal) em seu gabinete no Congresso. A operação foi autorizada pelo STF depois que o MPF (Ministério Público Federal) apresentou provas e evidências de que o parlamentar tentava conturbar as averiguações da Lava-Jato. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Citado pelo senador Delcídio do Amaral, ministro da Justiça diz não se lembrar de conversa sobre Cerveró
2017 foi o ano dos ataques na internet. Os vazamentos de dados viraram um problema mundial
https://www.osul.com.br/oposicao-usara-prisao-do-senador-delcidio-do-amaral-como-argumento-contra-o-presidente-da-camara-dos-deputados/ Oposição usará prisão do senador Delcídio do Amaral como argumento contra o presidente da Câmara dos Deputados 2015-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar