Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os casos de coronavírus na Itália atingem um novo recorde diário com mais de 15 mil infecções

Compartilhe esta notícia:

País tem 1.244.149 casos ativos. (Foto: Reprodução)

A Itália registrou 15.199 infecções novas de coronavírus nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (21), a maior cifra diária desde o início do surto no país e acima do recorde anterior de 11.705 visto no domingo (18).

Na terça-feira (20), surgiram 10.874 casos novos do vírus.

O ministério também relatou 127 mortes relacionadas à doença nesta quarta-feira, mais do que as 89 do dia anterior, mas muito menos do que o auge da pandemia na Itália, ocorrido em março e abril, quando se viu um pico diário de mais de 900 fatalidades.

Depois de diminuírem durante o verão, as infecções aceleraram de forma constante nos últimos meses. Agora elas estão distribuídas mais amplamente pelo país do que durante a primeira onda, mas a região mais duramente afetada voltou a ser a Lombardia, no entorno da capital financeira Milão.

Ainda nesta quarta, a Lombardia respondeu por 4.125 dos casos novos da Itália, e Milão e arredores se aproximaram de duas mil infecções nas últimas 24 horas.

O número de pessoas contaminadas em unidades de tratamento intensivo vem aumentando continuamente: na terça-feira eram 870 e nesta quarta-feira chegaram a 926, muito acima das cerca de 40 da segunda metade de julho.

Mas o número de amostras de exames coletadas nas últimas 24 horas também atingiu um novo recorde, indo das 144.737 registradas na terça-feira para 177.848 nesta quarta-feira.

Toque de recolher

A partir dos próximos dias, mais de um terço da população da Itália será submetida a proibições de circulação noturna nas três regiões mais populosas do país.

A Lombardia, com 10 milhões de habitantes e epicentro da pandemia em solo italiano, instituirá toque de recolher a partir desta quinta-feira (22). Já a Campânia, com 5,8 milhões de moradores e que havia sido relativamente poupada na “primeira onda” da crise, iniciará a medida restritiva na sexta (23).

Na Lombardia, única região que já divulgou as diretrizes do toque de recolher, quem violar a norma estará sujeito a multas de 400 a mil euros (de R$ 2,7 mil a R$ 6,6 mil, pela cotação atual).

“O toque de recolher não é uma ideia maluca, mas está claro que vai atingir uma parte do comércio”, comentou o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, que cobrou ajuda do governo nacional para os setores afetados.

Já a Confesercenti, associação que reúne representantes de bares e restaurantes, afirmou que esse mercado precisa de ajudas econômicas “rápidas e adequadas” para evitar a “morte” de estabelecimentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Quase 40 milhões de eleitores já votaram antecipadamente nos Estados Unidos
A Espanha é o primeiro país da União Europeia a exceder um milhão de infecções de coronavírus
https://www.osul.com.br/os-casos-de-coronavirus-na-italia-atingem-um-novo-recorde-diario-com-mais-de-15-mil-infeccoes/ Os casos de coronavírus na Itália atingem um novo recorde diário com mais de 15 mil infecções 2020-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar