Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os Estados Unidos doarão dois milhões de doses da vacina anticovid da Pfizer ao Equador

Compartilhe esta notícia:

A casa do governo afirmou em comunicado que "a primeira entrega chegará esta semana", sem especificar a quantidade de doses

Foto: EBC
Conclusão é de estudo realizado na Inglaterra com mais de 500 voluntários. (Foto: EBC)

O Equador, que imunizou totalmente apenas 8% da população, anunciou nesta terça-feira (29) que receberá uma doação dos Estados Unidos de dois milhões de doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer/BionNTech.

A casa do governo afirmou em comunicado que “a primeira entrega chegará esta semana”, sem especificar a quantidade de doses. O governo acrescentou que “esta doação direta é uma prova das sólidas relações entre os Estados Unidos e o Equador”.

O presidente equatoriano, Guillermo Lasso, que está nos Estados Unidos há uma semana, onde passou por uma operação bem-sucedida na região lombar, agradeceu pelo Twitter o gesto de Washington “de apoiar os esforços” de seu governo para cumprir o plano de imunização.

Lasso, que assumiu o cargo em 24 de maio, tem como plano de governo vacinar nove milhões de pessoas em seus primeiros 100 dias no cargo. O Equador, que no governo do ex-presidente Lenín Moreno (2017-2021) atrasou o processo de inoculação da população, administrou cerca de 4,1 milhões de doses de vacinas anticovid, completando a imunização de 1,3 milhão de pessoas.

O país, com 17,5 milhões de habitantes, é o sétimo da América Latina com o maior número de casos (457.489, equivalente a 2.614 por 100.000 habitantes) e 21.545 óbitos. Além da vacina Pfizer/BionNTech, o Equador também administra doses da chinesa Sinovac e da sueco-britânica AstraZeneca. Todas requerem duas doses por pessoa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rússia registra recorde de mortes por coronavírus pelo segundo dia consecutivo
Rio Grande do Sul recebe nesta quarta-feira lotes com 352.760 doses de vacinas contra o coronavírus
https://www.osul.com.br/os-estados-unidos-doarao-dois-milhoes-de-doses-da-vacina-anticovid-da-pfizer-ao-equador/ Os Estados Unidos doarão dois milhões de doses da vacina anticovid da Pfizer ao Equador 2021-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar