Domingo, 12 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Palavras de Roberto Jefferson: “Andei com quem não presta e virei bandido, mas com ética”

Compartilhe esta notícia:

Ex-parlamentar voltou a ironizar a crise política (Foto: Abr)

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, delator e condenado no escândalo do mensalão, afirmou que o Brasil vive atualmente “uma briga de foice no escuro” e que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), são “adversários perfeitos um para o outro”.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ele também disse estar otimista com o futuro do País, apesar da crise no cenário político atual. “Temos grandes líderes no Brasil, capazes de ser excelentes presidentes, como os tucanos Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e Geraldo Alckmin (SP)”, mencionou Jefferson, que rejeitou a hipótese de voltar a se candidatar a cargos eletivos.

Sobre os atos ilícitos que levaram à sua condenação pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o petebista atribuiu o comportamento às “más companhias”. “Andei com quem não presta, virei bandido, mas com ética!”, ironizou o ex-deputado.

Em maio de 2015, Roberto Jefferson progrediu do regime semiaberto para o aberto (a sua pena total é de 14 anos), após autorização do ministro do STF Luís Roberto Barroso. O ex-parlamentar, que também foi presidente do PTB, disse que aprendeu com seus erros. “Nunca fui de atirar pelas costas e não me envolvi em alta corrupção”, declarou. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Operação Lava-Jato disse que Antonio Palocci atuou como agente de propinas para Delfim Netto, ministro da Fazenda durante o regime militar
Enem seleciona mais de um quinto dos universitários no País
https://www.osul.com.br/palavras-de-roberto-jefferson-andei-com-quem-nao-presta-e-virei-bandido-mas-com-etica/ Palavras de Roberto Jefferson: “Andei com quem não presta e virei bandido, mas com ética” 2016-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar