Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa adverte para o risco da violência contra mulheres pelo confinamento

Compartilhe esta notícia:

Papa advertiu que a violência doméstica contra as mulheres pode aumentar em consequência das medidas de confinamento impostas contra a pandemia de coronavírus

Foto: Divulgação/Vaticano
Papa advertiu que a violência doméstica contra as mulheres pode aumentar em consequência das medidas de confinamento impostas contra a pandemia de coronavírus. (Foto: Divulgação/Vaticano)

O papa Francisco advertiu nesta segunda-feira (13) que a violência doméstica contra as mulheres pode aumentar em consequência das medidas de confinamento impostas contra a pandemia de coronavírus.

“Hoje gostaria de recordá-los do que muitas mulheres fazem, inclusive neste momento de emergência de saúde, para cuidar de outros: médicas, enfermeiras, agentes das forças de segurança e agentes penitenciárias, funcionárias de lojas de produtos de primeira necessidade… e muitas mães e irmãs que estão trancadas em casa com toda a família, com crianças, idosos e deficientes”, declarou o papa após a tradicional oração do Angelus.

“Às vezes correm o risco de ser submetidas à violência por uma convivência da qual levam uma carga muito grande”, destacou. “Oramos por elas, que o Senhor lhes dê forças e que nossas comunidades possam apoiá-las ao lado de suas famílias”.

O governo italiano liberou uma verba de 30 milhões de euros para a prevenção da violência contra as mulheres, submetidas a um “alto risco pelas proibições de deslocamento”, anunciou na quarta-feira a ministra da Igualdade e Família, Elena Bonetti.

Ela também anunciou uma campanha de comunicação institucional para estimular as mulheres vítimas da violência a ligar para um número habilitado e denunciar as agressões, além de um “reforço das funções do aplicativo YouPol, que pode ser utilizado para alertar [a polícia] sobre atos de violência doméstica”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bolsonaro desconversa sobre entrevista do ministro da Saúde
Fazenda inicia pagamento por parcelas aos servidores que recebem acima de R$ 1,5 mil
https://www.osul.com.br/papa-adverte-para-o-risco-da-violencia-contra-mulheres-pelo-confinamento/ Papa adverte para o risco da violência contra mulheres pelo confinamento 2020-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar