Sexta-feira, 04 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Para o presidente do Parlamento russo, a Ucrânia se tornou um “Estado terrorista”

Compartilhe esta notícia:

Vyacheslav Volodin disse também que a Ucrânia está pressionando Moscou a expandir os objetivos militares. (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Baixa do Parlamento da Rússia, Vyacheslav Volodin, disse aos membros em uma sessão plenária nesta terça-feira (5) que a Ucrânia se tornou um “Estado terrorista”, de acordo com as declarações publicadas no site da Duma (nome pelo qual é conhecido essa seção do parlamento).

De acordo com o relato, Volodin disse que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, é o chefe de um “regime criminoso”.

A Ucrânia e o Ocidente dizem que essa alegação é propaganda sem fundamento, usada para justificar uma tomada de território.

O presidente do Parlamento russo também disse que a Ucrânia estava fazendo “tudo” para garantir que as tropas de Moscou não interrompessem sua “operação militar especial” nas fronteiras das autoproclamadas República Popular de Donetsk e da República Popular de Luhansk no leste da Ucrânia, informou a agência RIA Novosti.

Moscou no domingo (3) reivindicou a “libertação” de todo a área reivindicada pelos separatistas da República Popular de Luhansk, no território da província de Luhansk, e está prosseguindo com sua campanha para tirar do controle de Kiev o território vizinho, reivindicado pela República Popular de Donetsk.

Mas suas forças também assumiram o controle da cidade de Kherson e de grandes partes das regiões de Kherson e Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, e bombardearam alvos em todo o país, bem como fizeram uma tentativa de avanço, posteriormente abandonada, sobre a capital Kiev.

Ataque

As autoridades de Sloviansk, no leste da Ucrânia, apelaram nesta terça aos civis que abandonem rapidamente a cidade, após duas mortes na ofensiva russa para a conquista total do Donbass. No domingo, seis já haviam sido mortas e 15 feridas em outro ataque russo.

“É importante retirar o maior número possível de cidadãos”, pediu o prefeito, Vadim Liach.

De acordo com ele, Sloviansk está sob fogo pesado do exército russo há dias. “Bombardeio maciço da cidade. No centro, no norte. Todos nos abrigos antiaéreos”, escreveu no Facebook.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Primeira pílula antirressaca começa a ser vendida no Reino Unido
Hackers roubam informações de até 1 bilhão de pessoas no maior vazamento de dados da China
https://www.osul.com.br/para-o-presidente-do-parlamento-russo-a-ucrania-se-tornou-estado-terrorista/ Para o presidente do Parlamento russo, a Ucrânia se tornou um “Estado terrorista” 2022-07-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar