Domingo, 25 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 5 de abril de 2020
O objetivo é fazer com que as pessoas sejam objetivas nas compras e fiquem somente o tempo necessário dentro do Mercado
Foto: Patrícia Coelho/SMS PMPATradicional ponto de venda de peixes e chocolates na Semana Santa, o Mercado Público de Porto Alegre adota, a partir desta segunda-feira (06), mais medidas de prevenção ao coronavírus.
Após o decreto divulgado pela prefeitura, na última sexta-feira (03), o Mercado tem um novo horário de atendimento: de segunda a quinta, das 7h30 às 21h; na Sexta-Feira Santa, das 7h30 às 13h; e no sábado, das 7h30 às 18h30.
No entanto, esta não será a única mudança que os clientes irão encontrar, uma vez que haverá o tabelamento dos preços de peixes e frutos do mar em todas as lojas para fazer com que as pessoas sejam objetivas nas compras e fiquem somente o tempo necessário dentro do Mercado. Além disso, o acesso será restrito.
“Estarão abertos apenas os portões da Júlio de Castilhos e da Borges de Medeiros. No entanto, a entrada será controlada, fazendo com que não haja superlotação no local. Só poderá entrar no Mercado um número determinado de clientes, após a saída do número equivalente de pessoas. Assim, estamos tomando todas as providências para que a população fique mais tranquila na hora ir às compras”, afirmou Adriana Kauer, presidente da Ascomepc (Associação do Comércio do Mercado Público Central).
Confira os valores que serão aplicados:
Preço único de R$ 24,90 o Kg:
Filé de Pescada
Filé de Merluza nacional
Filé de Tainha
Filé de Traíra
Filé de Pescadinha
Camarão com casca
Peixe inteiro, R$ 14,90 o Kg:
Tainha G
Corvina G
* Para os produtos fora da lista, cada peixaria venderá de acordo com variedade e qualidade ofertada.