Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Pela primeira vez, a Itália tem em um único dia mais curados do que novos casos de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Itália montou colégios eleitorais em hospitais e criou um sistema de coleta de votos por domicílio para pacientes de Covid-19. (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, o número de pessoas consideradas curadas em um período de 24 horas na Itália foi maior do que a quantidade de novos casos registrados.

O número de pessoas recuperadas aumentou de 54.543 para 57.576 entre a quarta-feira e esta quinta-feira (23), uma diferença de 3.033. Nesse mesmo intervalo, 2.646 novos casos foram confirmados.

A quantidade de novos casos também foi menor do que nas 24 horas anteriores, quando 3.370 tinham sido anunciados pela Agência de Proteção Civil.

Além disso, caiu pelo quarto dia seguido o número de portadores de Covid-19 no país. Nesta quinta-feira, 106.848 pessoas foram registradas como ainda doentes, enquanto na quarta eram 107.699.

O número de mortes teve um leve aumento, subindo de 437, na véspera, para 464 nesta quinta-feira. O total no país, desde 21 de fevereiro, soma 25.549. A Itália é o segundo país do mundo com mais mortes provocadas pelo coronavírus, atrás dos Estados Unidos.

No total, o país soma 189.973 casos desde o início da pandemia, o terceiro maior número global, atrás de Estados Unidos e Espanha.

Ainda de acordo com a Agência de Proteção Civil, também houve uma diminuição no número de pacientes internados em terapia intensiva entre quarta e quinta-feira, seguindo uma tendência de vários dias. A redução foi de 2.384 para 2.267.

Segundo a Reuters, a unidade de proteção civil publicou pela primeira vez dados sobre quantas pessoas haviam sido testadas para o vírus até agora na Itália, colocando o número em 1,053 milhão, em uma população de cerca de 60 milhões.

A agência havia divulgado antes apenas dados sobre material coletado para ser testado. Esse é um número muito maior –1,58 milhão até quinta-feira– porque muitas pessoas são testadas duas ou três vezes.

Exames de sangue

A Itália começou a fazer exames de sangue, nesta quinta-feira (23), um novo teste para estabelecer os anticorpos ao coronavírus, na esperança de controlar melhor a pandemia e poder suspender o confinamento em vigor desde 9 de março.

O teste de anticorpos, ou análise sorológica do sangue, indica se uma pessoa foi infectada com o coronavírus e se desenvolveu imunidade contra a infecção. Começou a ser feito na Lombardia, a região mais afetada do país.

Com isso, a Itália espera poder contar com a chamada “imunidade coletiva” para reativar a economia dessa próspera região industrial, paralisada pela crise sanitária. As informações são das agências de notícias Reuters e AFP.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Angela Merkel pede disciplina aos alemães e diz que a pandemia ainda está no início
Coronavírus: metade das mortes na Europa ocorreu em casas de repouso, alerta a Organização Mundial de Saúde
https://www.osul.com.br/pela-primeira-vez-a-italia-tem-em-um-unico-dia-mais-curados-do-que-novos-casos-de-coronavirus/ Pela primeira vez, a Itália tem em um único dia mais curados do que novos casos de coronavírus 2020-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar