Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Perto dos 45 anos, Giovanna Antonelli diz que vai se aposentar em cinco anos “da vida louca”

Compartilhe esta notícia:

A assessoria de imprensa de Giovanna nega a separação. (Foto: Reprodução)

Em alguns dias, Giovanna Antonelli completa 45 anos. Seu plano, até pouco tempo atrás, era se aposentar com essa idade, tanto como atriz quanto como empresária. Mas, como ambas as carreiras seguem em alta, decidiu postergar a parada em cinco anos.

Nesta segunda-feira (8), ela estreia na série “Filhas de Eva”, do Globoplay. Na história de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, sob direção artística de Leonardo Nogueira, seu marido, Giovanna vive a terapeuta Lívia, e forma com Renata Sorrah (Stella) e Vanessa Giácomo (Cléo) o trio de mulheres que se reinventam em busca de suas liberdades.

Enquanto tem seu trabalho como Capitu, em “Laços de Família”, reprisado na TV Globo, a atriz também se dedica, desde novembro passado, às gravações de “Quanto mais vida, melhor”, novela de Mario Wilson que substituirá “Salve-se quem puder” no horário das 19h, a partir de julho.

Paula Ferrari, sua personagem, é dona de uma empresa de cosméticos que tenta se reerguer financeiramente. Coisa que não aconteceu com Giovanna no último ano: na contramão da maioria, ela afirma que seus negócios só prosperaram.

1) “Filhas de Eva” é uma série muito feminina. Não deve ser por acaso que estreia no Dia Internacional da Mulher…

É uma feliz surpresa. A gente fala na série sobre sororidade, generosidade, parceria entre as mulheres. De uma forma ou de outra, elas se entendem e se ajudam. Além das três protagonistas, tem a Débora Ozório, que interpreta a minha filha. É a quarta personagem de destaque na história, uma adolescente em ebulição, feminista, cheia de opiniões.

2) Sua relação com Renata Sorrah e Vanessa Giácomo se estreitou depois da série?

Renata, pra mim, é um ídolo. Costumo dizer que eu não tenho a menor vontade de fazer remakes, porque eu acho que histórias que já foram contadas ficam num lugar especial. Mas, se eu tivesse que escolher um, gostaria de reviver Heleninha Roitman (personagem icônico da atriz, em “Vale Tudo”, novela de 1988). Agora, você imagina poder trabalhar com um ídolo… É uma emoção muito grande! O trabalho dela é um primor. E Vanessa é minha amiga pessoal. Eu amo, ela é talentosíssima! A gente já tinha feito “A regra do jogo” (2015) juntas. Então, trocamos muito em cena, uma ajudando a outra. Nós terminamos de gravar a série em fevereiro de 2020. Logo depois, a pandemia se instaurou no Brasil. Foi bem no limite.

3) Como enxerga Lívia, sua personagem?

É uma mulher controladora, cheia de manias. Lívia é muito bem-sucedida profissionalmente, como psicóloga de relacionamentos, mas tem uma amarra com o marido (Kléber, feito por Dan Stulbach). Os pais são casados há 50 anos, e ela idealizou viver um amor assim, que só existe na cabeça dela. Os castelos vão desmoronando, e Lívia vai sofrendo uma transformação. O legal é que ela se reconstrói, é bonita a mensagem.

4) Você vai completar 45 anos no dia 18 de março. O que mudou a partir dos 40 e o que está se transformando no caminho para os 50?

Olha, eu já penso em me aposentar, fazer a minha despedida. Não vou ficar por mais muito tempo nessa vida louca em que estou, não. Essa é uma decisão. Eu me aposentaria com 45, daqui a uns dias. Mas como estou em pleno voo, vou dar mais uns cinco anos. Porque estou expandindo várias áreas da minha vida, principalmente a empresarial, e a minha carreira de atriz é uma paixão. Um dos meus maiores prazeres é atuar. Mas, nos próximos cinco anos, eu pretendo pendurar as minhas chuteiras.

5) Inclusive como atriz?

Sim, inclusive.

6) E o que você pretende fazer depois?

Por enquanto, nada. Quero deixar a vida me levar. Quero curtir cada dia como se fosse o último. Eu estou muito focada nisso nos últimos dez anos. Se me perguntar: “Você quer morar fora?”. Não sei! “Quer fazer curso de cerâmica?”. Talvez. “Quer fazer aula de canto?”. Não sei! “Tocar violão?”. Não sei. Não sei! Mas quero encontrar um outro propósito. Por que a gente tem que fazer só uma coisa ou outra? Eu sou multi e quero continuar me multiplicando, seja lá como for.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Nicolas Cage se casa pela 5ª vez com dançarina 30 anos mais nova
Humorista Kleber Lopes, do programa A Praça É Nossa, morre aos 39 anos
https://www.osul.com.br/perto-dos-45-anos-giovanna-antonelli-diz-que-vai-se-aposentar-em-cinco-anos-da-vida-louca/ Perto dos 45 anos, Giovanna Antonelli diz que vai se aposentar em cinco anos “da vida louca” 2021-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar