Quinta-feira, 30 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasileiros gastam mais com salão de beleza do que com educação

Compartilhe esta notícia:

Estudo considerou os serviços de barbeiro, cabeleireiro, barba e corte de cabelo. Crédito: Reprodução

Anualmente, as famílias brasileiras gastam  20,3 bilhões de reais com serviços de cabeleireiros, manicure e pedicure, segundo dados de uma pesquisa brasileira. Os gastos são 18% superiores às despesas com cursos regulares de educação (da pré-escola ao segundo grau), que são de 17,24 bilhões de reais. São superiores também ao montante anual das famílias com alimentos básicos,  como aves e ovos, que é de 19,86 bilhões de reais.

Os dados que compõem o estudo consideram os serviços de barbeiro, cabeleireiro, barba e corte de cabelo, além dos serviços de manicure e pedicure. As informações foram estimadas com base na POF (Pesquisa de Orçamento Familiares), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Imóveis x salões de beleza

O levantamento destaca também que as classes D e E investem na aquisição de imóveis 3,11 bilhões de reais anualmente, praticamente a mesma quantia investida pela classe A em salões de beleza –  3 bilhões de reais.

Segundo o estudo, o maior volume de consumo de serviços de salões de beleza está na classe C, com 11,8 bilhões de reais. O segundo maior gasto, com  3 bilhões de reais, é da classe A, seguida pela B, com  2,9 bilhões de reais.

Os consumidores da classe D gastam cerca de  1,4 bilhão de reais por ano e os da E, 1,1 bilhão de reais. Considerando o valor médio de consumo das famílias, a classe A é a que possui o maior valor, com média anual de  1.310,38 reais. Para os consumidores da classe C, a média é de 369,27 reais.

tags: educação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

“Vendi um rim por 20 mil reais para pagar dívidas”
Evento em defesa do rio dos Sinos será realizado em São Leopoldo
Pode te interessar