Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Pesquisa revela dados inéditos sobre a naturalização do machismo no Sul do País

Compartilhe esta notícia:

Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. (Foto: Reprodução)

Embora nas últimas décadas tenha aumentado consideravelmente o número de brasileiras que ingressaram no mercado de trabalho, as mulheres ainda se deparam com a desigualdade de oportunidades no ambiente corporativo. Uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva traz dados que mostram um retrato do machismo na região Sul do País: 62% das entrevistadas disseram que conhecem uma mulher que já foi assediada por um superior no ambiente de trabalho. O estudo será apresentado nesta segunda-feira (29), às 16h30min, durante palestra de Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, no Memorial do Legislativo do Rio Grande do Sul.

A pesquisa mostra que, no Sul, a maior parte dos homens e mulheres acredita que ambos são igualmente capazes de desempenhar diferentes papéis no ambiente corporativo, como ter o próprio negócio, ser bem sucedido profissionalmente, ser presidente e chefe de uma empresa. Do outro lado, homens e mulheres do Sul percebem que elas são minorias em cargos de chefia.

O estudo também aponta que 72% das mulheres do Sul afirmam que o homem se sente inferior quando a mulher é mais bem sucedida profissionalmente que ele. Outro ponto destacado na pesquisa é em relação ao assédio no ambiente de trabalho: três em cada 10 trabalhadoras disseram que já sofreram assédio por um superior no trabalho.

Serviço:

Palestra: Por que precisamos enfrentar o machismo?, com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, e Manoela Miklos, idealizadora da campanha #AgoraÉQueSãoElas
Horário: 16h30min
Local: Memorial do Legislativo do Rio Grande do Sul (rua Duque de Caxias, 1029 – Centro Histórico – Porto Alegre)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Estudo recruta voluntárias para pesquisa relacionada à menopausa
Analistas de mercado preveem dólar a três reais e setenta e cinco centavos no fim do ano
https://www.osul.com.br/pesquisa-revela-dados-ineditos-sobre-naturalizacao-machismo-no-sul-pais/ Pesquisa revela dados inéditos sobre a naturalização do machismo no Sul do País 2017-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar