Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Brasil Petrobras afirma que a greve nacional dos petroleiros não afeta a produção de combustíveis

Categoria realiza protestos em unidades da Petrobras

Foto: Paulo Neves/FUP/Divulgação
Categoria realiza protestos em unidades da Petrobras. (Foto: Paulo Neves/FUP/Divulgação)

A Petrobras informou que a paralisação dos petroleiros, iniciada no sábado (01), não provoca impactos na produção de petróleo, combustíveis e derivados no País.

Na segunda-feira (03), a FUP (Federação Única dos Petroleiros) informou que cerca de 15 mil trabalhadores aderiram à paralisação em todo o País. Entre as reivindicações da categoria, segundo comunicado da entidade, estão as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná, o descumprimento do acordo coletivo de trabalho, as privatizações e o alto preço dos combustíveis. Protestos são realizados em unidades da Petrobras em diversos Estados.

Em nota, a estatal informou que o movimento grevista é injustificado, pois o acordo coletivo de trabalho foi assinado por todos os sindicatos em novembro de 2019 e as negociações previstas estão seguindo o curso normal. Segundo a empresa, os motivos alegados pela FUP não atendem aos critérios legais. “Reforçamos que, em todos itens apontados pelas entidades sindicais, a companhia vem cumprindo rigorosamente os compromissos firmados e segue aberta para dialogar .”

A Petrobras informou que todas as suas unidades de produção de petróleo, combustíveis e derivados estão em operação dentro dos padrões de segurança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Nasa encerra as operações do Spitzer, um de seus grandes telescópios espaciais
Hong Kong registra a primeira morte pelo novo coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar