Sábado, 31 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Economia Petrobras aumenta em 4% o preço da gasolina nas refinarias

Compartilhe esta notícia:

O repasse do reajuste ao consumidor final, nos postos de combustíveis, depende dos donos dos estabelecimentos

Foto: Agência Brasil
Essa é a segunda queda de preço do combustível da semana. (Foto: Agência Brasil)

A Petrobras aumenta em 4%, nesta quarta-feira (23), o preço da gasolina nas refinarias. O reajuste interrompe uma sequência de três quedas no valor do combustível. Já o diesel não sofre alterações, conforme a estatal.

Apesar da elevação, o valor da gasolina nas refinarias segue 13,4% abaixo dos preços máximos de 2020, registrados no começo do ano, quando o combustível era vendido nas refinarias da Petrobras a R$ 1,9173 por litro.

Os preços caíram a partir de março, em meio aos impactos da pandemia de coronavírus sobre o mercado de petróleo e combustíveis, e chegaram a mínimas abaixo de R$ 1 por litro em meados de abril, antes de voltarem a subir.

A Petrobras defende que a sua política de preços tem como base a paridade de importação, o que leva em conta fatores como as cotações do petróleo no mercado internacional e o câmbio.

O repasse dos reajustes ao consumidor final, nos postos de combustíveis, depende dos donos dos estabelecimentos, que consideram fatores como a margem de lucro e a incidência de impostos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Operação Monte Cristo apreende grande quantidade de armas de traficantes em Porto Alegre
O Rio Grande do Sul registra quase 178 mil testes positivos de coronavírus. Casos fatais totalizam 4.472
Deixe seu comentário
Pode te interessar