Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Clear

Rio Grande do Sul Petrobras doa cem cilindros de oxigênio para hospitais gaúchos

Compartilhe esta notícia:

Cilindros de oxigênio foram entregues à Secretaria da Saúde

Foto: Marília Bissigo/SES
Cilindros de oxigênio foram entregues à Secretaria da Saúde. (Foto: Marília Bissigo/SES)

A Petrobras doou ao governo do Rio Grande do Sul cem cilindros de oxigênio, que foram entregues à Secretaria da Saúde na sexta-feira (14). Os cilindros são usados para ventilação mecânica em pacientes com Covid-19 e outras doenças respiratórias.

A diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Fagundes, explicou que a destinação dos equipamentos está em análise. “Estamos verificando quais hospitais que prestam serviço pelo SUS apresentam mais dificuldades em relação ao insumo para realizar a distribuição destes cilindros na próxima semana. Nós acompanhamos a situação dos estoques de oxigênio na rede hospitalar pública do Rio Grande do Sul. Em alguns lugares, no auge da pandemia, em março, identificamos um alto consumo de oxigênio”, disse Lisiane.

“Na Petrobras, temos atuado integrando esforços com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada com o intuito de agir com solidariedade neste momento tão difícil. Estamos empenhados em ajudar a sociedade brasileira contra os efeitos da pandemia e acreditamos ser fundamental aumentar a oferta de oxigênio para salvar vidas”, afirmou a gerente-executiva de Responsabilidade Social da estatal, Olinta Cardoso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Robô chinês Zhurong pousa em Marte para observar a superfície do planeta
Federação dos Lojistas do Rio Grande do Sul diz que o novo modelo de gestão da pandemia traz avanço aos setores produtivos
Deixe seu comentário
Pode te interessar