Terça-feira, 07 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia caça bando que fraudou mais de 50 milhões de reais do INSS

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Formada pela PF (Polícia Federal), Ministério do Trabalho e Previdência Social e MPF (Ministério Público Federal), a Força-Tarefa Previdenciária realizou nessa quinta-feira uma megaoperação para combater fraudes previdenciárias no Rio de Janeiro que geraram um prejuízo de 55 milhões de reais.

Aproximadamente 150 policiais federais participam da ação, chamada de Operação On-line, que visa cumprir 31 mandados de busca e apreensão, incluindo cinco em agências da Previdência Social, no Rio de Janeiro e nos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói e São Gonçalo.

As investigações tiveram início após a Caixa Econômica Federal detectar um alto número de saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na agência Tamandaré, no Centro do Rio. Segundo as apurações, parte deste dinheiro era utilizado para pagar os fraudadores. Com o auxílio de servidores da Previdência, eles forjavam a concessão de aposentadoria especial, que é um benefício concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes nocivos à saúde, como calor ou ruído, de forma contínua e ininterrupta, em níveis de exposição acima dos limites estabelecidos. Os fraudadores convertiam o tempo de serviço comum em especial, reduzindo de 40% a 60% o tempo para aposentadoria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Exportações das indústrias gaúchas caíram quase 20% em outubro, aponta Fiergs
Perícia do INSS fica só para 2016 e Ministério Público Federal tenta garantir atendimentos
https://www.osul.com.br/policia-caca-bando-que-fraudou-mais-de-50-milhoes-do-inss/ Polícia caça bando que fraudou mais de 50 milhões de reais do INSS 2015-11-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar