Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Civil realiza operação contra a quadrilha do traficante Xandi, que movimentou 18 milhões de reais nos últimos três anos

Compartilhe esta notícia:

Na ação, foi preso um dos responsáveis pela contabilidade do bando (Foto: Denarc/Divulgação)

O Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) deflagrou na manhã desta segunda-feira (23) a terceira fase da Operação Laranja Mecânica, batizada de Contatore, para desarticular a quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que era liderada pelo traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, morto em janeiro em Tramandaí.

Uma pessoa foi presa, dois veículos foram apreendidos e um imóvel sequestrado. Os mandados foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas e Santo Antônio da Patrulha. Esta fase tem como objetivo principal neutralizar uma das principais fontes de transmissão de capital ilícito da organização criminosa, bem como dissolver por completo a única rede restante de contabilidade do grupo criminoso relacionada às atividades com alguns permissionários de transporte de táxi de Porto Alegre.

A Operação Laranja Mecânica é considerada a maior ação no Estado contra a lavagem de dinheiro oriunda do narcotráfico. Iniciou em outubro deste ano, com mandados cumpridos em diversas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Durante as ações, foram apreendidos diversos veículos, entre eles vários táxis, grande quantidade de dinheiro, armas, drogas e uma variedade de documentos relacionados ao grupo criminoso que movimentou cerca de  18 milhões de reais nos últimos três anos.

Na ação desta segunda-feira, foi preso um dos responsáveis pela contabilidade do grupo. O suspeito tinha atribuição de executar empréstimos e transferências de valores aos “laranjas”, os quais emprestavam seus nomes para a compra de bens móveis e imóveis, como veículos, apartamentos e sítios, além da abertura de empresas de fachada para a lavagem de dinheiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Foi encontrado o carro da deputada gaúcha Maria do Rosário roubado em um assalto em Porto Alegre
Condenado no processo do mensalão, o ex-diretor do Banco do Brasil já está solto
https://www.osul.com.br/policia-civil-realiza-operacao-contra-a-quadrilha-do-traficante-xandi-que-movimentou-18-milhoes-de-reais-nos-ultimos-tres-anos/ Polícia Civil realiza operação contra a quadrilha do traficante Xandi, que movimentou 18 milhões de reais nos últimos três anos 2015-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar