Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Polícia Federal faz operação contra quadrilha responsável pelo contrabando de vinhos e espumantes no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Participaram da Operação Dionísio cerca de 30 policiais federais, 17 servidores da Receita Federal e seis policiais militares

Foto: Receita Federal/Divulgação
Participaram da Operação Dionísio cerca de 30 policiais federais, 17 servidores da Receita Federal e seis policiais militares. (Foto: Receita Federal/Divulgação)

A PF (Polícia Federal), a Receita Federal e a Brigada Militar, em ação conjunta, deflagraram, nesta terça-feira (25), a Operação Dionísio. A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa dedicada à prática de contrabando e descaminho, principalmente de vinhos e espumantes de origem argentina.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens, nas cidades gaúchas de Crissiumal, Santa Rosa e Santo Ângelo, além de Balneário Camboriú (SC).

Foram retidas mais de 2 mil garrafas de vinhos e espumantes estrangeiros, preliminarmente avaliados em R$ 270 mil. Esse é o valor de compra das mercadorias no exterior, podendo mais do que dobrar ao serem revendidas no mercado interno.

As investigações indicam que o grupo tem atuação em âmbito nacional através de comércio eletrônico, com mais de 120 opções de vinhos. Em apenas uma das plataformas eletrônicas utilizadas pelo grupo criminoso, o volume de vendas realizadas somou mais de R$ 3 milhões em apenas sete meses.

Participaram da Operação Dionísio cerca de 30 policiais federais, 17 servidores da Receita Federal e seis policiais militares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Obra do Dmae deixa bairro da Zona Sul de Porto Alegre sem água nesta quarta-feira
Em meio à pandemia, gasto de brasileiros no exterior em julho é o menor para o mês em 16 anos
https://www.osul.com.br/policia-federal-faz-operacao-contra-quadrilha-responsavel-pelo-contrabando-de-vinhos-e-espumantes-no-rio-grande-do-sul/ Polícia Federal faz operação contra quadrilha responsável pelo contrabando de vinhos e espumantes no Rio Grande do Sul 2020-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar