Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2023
A segurança pessoal do presidente da república passa a contar com mais de 400 policiais
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilA Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata do Presidente da República (Sesp) formou nesta sexta-feira (26) mais 200 policiais para reforçar a segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A formação foi comandada pelo delegado da Polícia Federal (PF), Alexsander Castro. Com o novo grupo, a segurança pessoal do presidente da república passa a contar com mais de 400 policiais.
Neste momento, 200 policiais estão trabalhando na segurança do presidente, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e de familiares dos dois. Destes, 62 são mulheres.
Entre os integrantes há agentes, escrivães e papiloscopistas recrutados na Polícia Federal, além de policiais militares, penais e bombeiros.
Internamente a competência é disputada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), comandado por militares. Durante três meses de curso, os agentes realizaram exercícios de segurança para procedimentos de embarque e desembarque, escoltas e demonstrações de tiro.
O objetivo é ter policiais preparados para atuar em vários estados, durante viagens do presidente.
Declarações recentes do novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Amaro, de que o comando da segurança de Lula voltaria para os militares, incomodaram quem hoje desempenha a função.
A secretaria extraordinária foi criada por decreto, no mês de janeiro, com prazo para acabar em 30 de junho. Todavia nos últimos meses, a equipe ganhou mais policiais responsáveis pela segurança imediata do presidente.
Lula ainda não se reuniu oficialmente com integrantes dos dois órgãos para tratar do assunto e definir com quem ficará a segurança dele.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Velho covarde isso sim, deveria chamar o Putin e o Wagner Group mesmo assim é pouco! Esquerdista é tudo covarde está na história, Stalin, Lênin etc. bando de covardes!
O ESTADISTA É visado pela direitálha. E como tem doido nesse grupo. Saõ capazes de QUALQUER COISA, vide terrorismo nos três poderes. Impressionante como tem doidão nessa direita, manipulados por terra, succos e outras cozitas mais…que BARBARIDADE CHÊ.
O pai dos pobres o bem amado está com medo? O homem mais honesto do mundo teria medo de quem. “QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.”!
Vai ser o Ladrão mais bem protegido do mundo… e com 11 Advogados mais bem togados também… Por isso ele se dá ao luxo de viajar pelo mundo esbanJanjando nosso dinheiro e gastando à toa.. contra ele, ninguem pode reclamar….
E o suor do pagador de impostos é que sustenta tudo isso!
Coisas do lulopetismo e seus cumpanheros.
Bolsonaro era cheio de coroneis!! Tem até uns presos!!!
Viva o Brasil!
O certo é ser errado, o errado é ser certo, bandido recebe salário maior que trabalhador honesto, ladrão vira presidente, presidente honesto é perseguido, congresso formado por corruptos fichas sujas…e ladrão, hipócrita, embusteiro, corrupto, vira presidente protegido pelo stf e polícia federal.
Vejam só o “grande estadista”, como é apelidado por alguns, o mesmo que é contra a posse de armas pelo cidadão de bem para sua legítima defesa, agora irá contar com mais duzentos policiais armados para a sua segurança. Parece temer que algum trabalhador lhé atente contra a vida, mas não demonstra o mesmo sentimento em relação ao crime organizado. Quanta contradição.
Tá com medo de quê ? Sr Lula ?
Olha o medinho do NINE FINGERS ai gente!
Não sei por que a pessoa mais bem amada do Brasil precisa de tantos seguranças? Estariam prevenindo crimes passionais???
Se Luladrão é francamente à favor do desarmamento, por que ele não dá o exemplo e desarma seus seguranças?
Lu ladrão 🎼teu lugar 🎼 é na prisão 🎼…
Com a tecnologia atual nem Jesus Cristo salva este maldito ladrão!
Eita Brasilzão velho de guerra ,preparando e armando a PF para proteger o maior bandido deste pais
Tá bem blindado…o medo é grande! enquanto o povo anda na rua em todo lugar sendo roubado e agredido. Isso é a característica do comunismo. Os dirigentes com tudo o povo ao léu!
Acho que o temor do embusteiro está nos próprios cumpanheros do serpentário disputando o poder…
🇧🇷🇧🇷🤟🤟🤟🤟🤟😂😂😂😂
O Brasileiro burro não tem segurança e um presidiário , ladrão, corrupto, condenado, corno, bandido tem 200 pararesguardar seu cu cachaceiro.
E o gado bostonarista ruminando… ruminando… ruminando…
😂😂😂🤟🤟🤟🤟🤟🇧🇷🇧🇷🇧🇷
O corruPTo está totalmente apartado do povo!
Pelo menos a picanha saiu………..no Alvorada!!! kkkkkkkkkk
A Canja parou de comprar sofás e camas? Disso ela entende….
Pelo visto o capim com bosta de jumento ainda não acabou para os cumpanheros 😁😁😁
O Paulo R. é apaixonado pelo nine.
E ENQUANTO ISSO,PARTIDO POVISTA SÓ POR DEUS!
Só no Brasil …policia para proteger um ladrão.
Quanto mais ladrão, mais proteção? A propósito, armados, ou portam livros?
Bons tempos em que apenas 3 ou 4 agentes da PF tomavam conta delle…kkk
Luladrao precisa de seguranças mesmo. Esses seguranças podem usar armas?
Eu acredito que nunca na historia da humanidade um Verme causou e causa tantos prejuizos a um Povo…
Somando desde os tempos de Sindicato…e os 20 anos que ele esta no Poder…. o estrago é incalculavel….
Este Verme não para de nos causar Prejuizos…