Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Um homem foi preso no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ao tentar embarcar para a França com mais de 2 quilos de cocaína

Compartilhe esta notícia:

A droga estava escondida no fundo falso de uma mala

Foto: PF/Divulgação
Droga foi localizada por cão farejador em fundo falso de bagagem. (Foto: Divulgação/PF)

A PF (Polícia Federal) prendeu nesse domingo, em Porto Alegre, um homem de 23 anos que tentava embarcar no Aeroporto Internacional Salgado Filho para Paris, capital da França, com 2,2 quilos de cocaína. Conforme informações fornecidas pela corporação, a droga estava escondida no fundo falso de uma mala e foi encontrada por cão farejador durante inspeção de rotina.

O voo seguiu normalmente, com escala em Lisboa (Portugal). Levado com a bagagem até uma sala do aeroporto, ele foi preso em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes, o passageiro foi conduzido à Superintendência da PF e depois ao sistema prisional. A sua identidade ou outros detalhes não foram divulgados.

Caso anterior

Exatos quatro meses antes, no dia 1º de agosto, a PF prendeu em flagrante no Salgado Filho duas mulheres por tráfico internacional de drogas. A dupla tentava embarcar para Lisboa com pelo menos 5,5 quilos de cocaína. A droga estava escondida em fundos falsos nas malas de viagem e foi descoberto com o auxílio de dois cães farejadores.

Agentes então abordaram as passageiras e vistoriaram as suas respectivas bagagens, verificando a presença de um bloco de pó branco que testes químicos comprovariam ser cocaína. O material estava em um pacote embalado por tecido azul, ocupando quase todo o volume em cada uma das malas.

Uma das mulheres tinha 30 anos e era natural de Caxias do Sul (Serra Gaúcha), enquanto a outra, de 24 anos, era natural de Itacoatiara (AM). Nenhuma das duas possuía antecedentes criminais. As características do caso indicam uma provável ação da gaúcha e da amazonense como “mulas” (pessoas utilizadas por terceiros para transportar produtos ilegais, mediante pagamento ou coação).

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Sine disponibiliza 83 vagas de emprego em Porto Alegre
Programação especial para o Dia de Doar
https://www.osul.com.br/policia-federal-prende-homem-que-embarcaria-para-paris-com-cocaina-no-aeroporto-salgado-filho/ Um homem foi preso no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ao tentar embarcar para a França com mais de 2 quilos de cocaína 2019-12-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar