Quinta-feira, 02 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 2 de julho de 2026
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva nos municípios de Bagé, Candiota e Canoas
Foto: PF/DivulgaçãoA PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), uma operação para combater os crimes de tortura contra crianças e maus-tratos a animais.
Durante a ação, batizada de Operação Contra Barbariem, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva nos municípios de Bagé, Candiota e Canoas.
As investigações apontam indícios de reiterados episódios de violência física e psicológica praticados contra vítimas em situação de vulnerabilidade, incluindo bebês, crianças e animais domésticos. A maioria dos crimes investigados ocorreu em Bagé. Os atos de violência foram registrados, compartilhados e comercializados por meios digitais.
Segundo as apurações, os investigados teriam desempenhado diferentes funções na dinâmica dos fatos, incluindo a produção e o compartilhamento de registros audiovisuais relacionados às condutas sob investigação.
Segundo a PF, a operação teve o objetivo de “cessar a continuidade da prática desses crimes, identificar vítimas e colher provas para esclarecer a dinâmica dos fatos e eventual comercialização dos registros audiovisuais”.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!