Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de setembro de 2022
Motorista alegou que transportava milho, mas em vistoria na parte de carga do veículo policiais encontraram cerca de 300 mil maços de cigarros paraguaios
Foto: PRF/DivulgaçãoA Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (21), cerca de 300 mil maços de cigarros paraguaios que eram transportados em uma carreta abordada na BR-386, em Lajeado. Na ação, um homem foi preso.
Em operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta que transitava sentido interior-capital. Ela era conduzida por um homem de 24 anos de idade, morador de Itajaí-SC, que não tinha antecedentes criminais.
Aos policiais, o motorista informou que estava transportando milho. Entretanto, em uma vistoria no compartimento de carga, os policiais encontraram grande quantidade de caixas de cigarro. Após a contagem, verificou-se que um total de aproximadamente 300 mil maços de cigarros paraguaios eram transportados.
O homem disse que seria pago para entregar em Caxias do Sul os cigarros que havia carregado no Paraná.
A carga, com valor estimado em cerca de 1 milhão e 50 mil reais, e o caminhão, avaliado em 450 mil reais, foram apreendidos e, juntamente com o contrabandista, conduzidos à polícia judiciária em Santa Cruz do Sul.