Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Porto Alegre Porto Alegre chega a 4.489 casos de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Também tiveram resultado negativo 475 testes.

Foto: Reprodução
Também tiveram resultado negativo 475 testes. (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (9) foram confirmados 112 novos casos de pacientes de Porto Alegre com coronavírus, segundo boletim da SMS (Secretaria Municipal da Saúde). Também tiveram resultado negativo 475 testes. O total consolidado é 4.489 confirmados, 16.388 negativos e 7.473 em análise. Nesta quinta, também foram informados sete novos óbitos, chegando a 148.

A SMS informou também que há 2.430 casos de pacientes recuperados da doença, mas também 190 pacientes confirmados com Covid-19 em UTI (unidade de terapia intensiva) e outros 56 pacientes suspeitos.

Histórico dos óbitos

O 142º óbito foi de um paciente internado no Hospital Divina Providência. Tratava-se de um homem de 60 anos que internou em 25 de junho na UTI em ventilação mecânica. O exame para Covid-19 foi coletado no mesmo dia. O paciente era ex-tabagista, diabético e tinha arritmia cardíaca.

O 143⁰ óbito foi de uma mulher de 43 anos que internou na segunda-feira (6) na UTI do Hospital Conceição, em ventilação mecânica. Ela tinha câncer de pulmão. O exame positivo foi feito no mesmo dia da internação.

O 144º óbito foi de um homem de 73 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde 21 de junho em UTI e em ventilação mecânica desde 22 de junho. A coleta do exame que resultou positivo para Covid-19 foi feita em 20 de junho. Ele tinha glaucoma e gota.

O 145⁰ óbito foi de um homem de 56 anos. Ele foi internado em UTI na Santa Casa desde domingo (5). O exame PCR saiu no mesmo dia. Tinha doença cardiovascular e neurológica crônica.

O 146º óbito ocorreu na quarta-feira (8) e foi de um homem de 81 anos. Ele foi internado na Santa Casa em 27 de junho e encaminhado à UTI no dia 30, com exame PCR positivo em 28 de junho. O paciente tinha doença cardiovascular, pneumopatia crônica e diabetes.

O 147⁰ óbito foi de uma mulher de 68 anos. Ela internou em UTI no Hospital de Clínicas em 24 de junho, em ventilação mecânica, e no mesmo dia foi obtido o exame positivo para Covid. Hipertensa, tinha ainda doença pulmonar obstrutiva crônica e doença renal crônica.

O 148º óbito foi de um homem de 52 anos. A internação em UTI no Hospital de Clínicas ocorreu em 22 de junho, enquanto o exame PCR havia sido coletado em 19 de junho com resultado positivo. Ele era hipertenso, diabético e cardiopata.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministro do Supremo determina que Procuradoria-Geral da República se posicione sobre investigação de ministro do Meio Ambiente
Bolsonaro promete anunciar o novo ministro da Educação nesta sexta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar