Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Mostly Cloudy

Porto Alegre “Porto Alegre está preparada para receber a vacina”, afirma o prefeito Sebastião Melo

Compartilhe esta notícia:

"Temos uma população idosa que não é pequena, além dos trabalhadores da saúde", ressaltou Melo

Foto: Alex Rocha/PMPA
"Temos uma população idosa que não é pequena, além dos trabalhadores da saúde", ressaltou Melo. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou, em reunião com gestores municipais da Frente Nacional de Prefeitos na manhã desta quinta-feira (14), que a vacinação contra o coronavírus começará, em todo o Brasil, na quarta-feira (20), às 10h.

O primeiro lote importado da vacina AstraZeneca/Oxford, com 2 milhões de doses, chegará aos Estados na segunda-feira (18). Na terça-feira (19), o governo federal deverá divulgar o plano completo de vacinação, com os quantitativos e cronograma.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, reforçou a mobilização na Capital para receber as doses. “Virá pouca vacina neste momento. Temos uma população idosa que não é pequena, além dos trabalhadores da saúde. O governo federal ainda não precisou a quantidade de doses, mas Porto Alegre está preparada para receber a vacina”, enfatizou Melo.

Pazuello afirmou que a distribuição aos Estados será proporcional ao tamanho da população. Conforme o ministro, há previsão de mais 8 milhões de doses ainda em janeiro da vacina CoronaVac, do Butantan. A Secretaria Municipal da Saúde já trabalha na estratégica de distribuição da vacina na Capital, com mapeamento dos públicos prioritários e logística nas unidades de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeito de Porto Alegre reforça integração no processo de concessão do Parque Harmonia e de trecho da orla do Guaíba
Prefeitura de Porto Alegre amplia o prazo da consulta pública sobre o saneamento
Deixe seu comentário
Pode te interessar