Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Porto Alegre Porto Alegre tem 43.857 confirmados de pacientes com coronavírus e 1.262 óbitos

Compartilhe esta notícia:

Entre os casos confirmados, 38.689 pessoas se recuperaram da doença.

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA
Entre os casos confirmados, 38.689 pessoas se recuperaram da doença. (Foto: Jefferson Bernardes/PMPA)

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) registrou o total de casos 43.857 confirmados de pacientes com coronavírus em Porto Alegre até esta quarta-feira (28) e 1.262 óbitos. Entre os casos confirmados, 38.689 pessoas se recuperaram da doença. Também foram registrados 122.229 casos negativos e outros 7.897 estão em análise.

Os serviços de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tinham na quarta à noite 234 casos confirmados de Covid-19 adultos e um caso na pediatria. Há também 19 casos suspeitos de adultos e quatro em pediatria.

Campanha de vacinação contra paralisia infantil segue até sexta

Pais ou responsáveis devem procurar as unidades de saúde durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, que vai até sexta-feira (30). A ideia é imunizar crianças de 12 meses a menores de cinco anos com uma dose extra das gotinhas e atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Do dia 5 até a última sexta-feira (23), foram aplicadas em Porto Alegre 19.526 doses contra a pólio, de acordo com o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações). O dado corresponde a 30% da meta de vacinar 61.784 crianças contra a poliomielite, 95% do total de 65.036 crianças de 12 meses a menores de 5 anos na Capital.

Com relação à atualização da caderneta, foram aplicadas 41.974 doses das demais vacinas, conforme dados do E-SUS. Os números são parciais e sujeitos à revisão. Com a multivacinação, a ideia é garantir a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis e melhorar as coberturas vacinais. Por isso, é muito importante procurar uma unidade de saúde. Estão disponíveis doses do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade e situação vacinal.

Vacinação de crianças – Hepatite B; Poliomielite 1, 2, 3; Poliomielite 1 e 3; Rotavírus humano G1P1; DTP+Hib+HB; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela; Hepatite A; BCG*; Difteria, Tétano, Pertussis; Difteria, Tétano; Papilomavírus humano; Varicela; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade. *A vacina BCG é aplicada nas maternidades e em unidades de saúde de referência.

Vacinação de adolescentes – Hepatite B; Difteria, Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Papilomavírus humano; Meningocócica ACWY; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena.

Em Porto Alegre, as unidades de saúde da Atenção Primária estão engajadas na campanha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

RS reforça alinhamento entre órgãos para segurança nas eleições 2020
Porto Alegre em Cena traz grupo dinamarquês em performance online
Deixe seu comentário
Pode te interessar