Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre tem nova flexibilização de regras para eventos a partir desta terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Entre as mudanças, está a liberação de mesas de doces, salgados e bebidas em eventos infantis e sociais

Foto: Divulgação
Um dos destaques é a autorização para que festas infantis e outros eventos tenham mesas de doces, salgados e bebidas. (Foto: EBC)

Conforme anunciado pela prefeitura no final da semana passada, a partir desta terça-feira (21) Porto Alegre tem uma nova flexibilização de protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. As mudanças, publicadas em edição-extra do Diário Oficial do município, incluem a autorização para que festas infantis e outros eventos tenham mesas de doces, salgados e bebidas.

Para isso, é necessário que todos os participantes – incluindo funcionários e convidados – mantenha a higienização constante das mãos e disponibilizam álcool-gel 70% ou sanitizante similar. Continua obrigatório o distanciamento mínimo interpessoal e o uso da máscara, conforme regra já estabelecida para operação do sistema de buffet em restaurantes e afins.

De acordo com a administração municipal, as alterações foram alinhadas em conjunto com os municípios que compreendem a R10 (Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada e Glorinha), seguindo as orientações do Sistema 3As de monitoramento.

Condomínios e piscinas

Além disso, serão alteradas regras para eventos sociais em espaços comuns de condomínios, tais como salões de festas. Nesse locais, poderão ser adotados protocolos específicos de eventos infantis, sociais e de entretenimento ou feiras e exposições corporativas, congressos e convenções.

A determinação também autoriza o uso de áreas de piscina e águas para finalidades além da prática da atividade física em hotéis, alojamentos, áreas comuns de condomínios e clubes sociais, esportivos e similares. Para tal, o distanciamento mínimo tem que ser de 2 metros entre equipamentos (cadeiras, espreguiçadeiras e similares) e grupos.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Homem é preso pela segunda vez transportando galos de rinha no Norte do Estado
Campanha Doar é Viver realiza ação na região de Porto Alegre a partir desta quarta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar