Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Leandro Mazzini Prefeito caiu

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Sérgio Hacker (PSB), da pequena Tamandaré (PE), perdeu a reeleição para Carrapicho (Republicanos) por apenas 1.564 votos. (Foto: Reprodução)

O prefeito Sérgio Hacker (PSB), da pequena Tamandaré (PE), perdeu a reeleição para Carrapicho (Republicanos) por apenas 1.564 votos. Hacker é marido de Sari Côrtes, indiciada na morte do pequeno Miguel Otávio, que caiu do nono andar do prédio onde o casal empoderado mora no Recife. Antes da morte do menino e do escândalo vir à tona, Hacker, aliado do governador Paulo Câmara, surfava na onda da popularidade. Um detalhe, o prefeito mora na capital, a 100 km de distância da cidade que hoje administra.

Closet do Poder

Um caso extraconjugal entre mandatários tira a paz da Executiva do PSL. Todos sabem, no partido e no Congresso, do triângulo amoroso.

Vendeta

Mas houve efeito político. O marido traído – também mandatário – se vingou na imprensa com uma denúncia sobre outro assunto. E segue a novela.

Lessa ofuscado

Ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa reapareceu quieto como vice na chapa de JHC (PSB), que disputa o 2º turno contra Gaspar (MDB) em Maceió. A briga é acirradíssima – foram pouco mais de mil votos de diferença no 1º turno.

Bob El matador

Roberto Jefferson segue intervindo em diretórios que desrespeitam a verticalização bolsonarista do PTB. Derrubou o poderoso amigo Armando Monteiro do comando da legenda em Pernambuco, após o cacique declarar apoio à petista Marília Arraes no Recife.

Aliás…

…Ele está voltando devagar. O ex-petista Delcídio do Amaral, que se filiou ao PTB há dois anos, agora é vice-presidente da legenda.

Cão fresco

O ex-candidato democrata à Casa Branca John Kerry, que vai cuidar dos assuntos do clima para o presidente americano eleito, Joe Biden, passou por Brasília em 2013 com um episódio no mínimo curioso, descoberto pela Coluna à época. A equipe do FBI que o acompanhava chamou a atenção do Royal Tulip Hotel pela frescuragem de um cão.

É que…

…O pastor alemão da polícia federal deles, especialista no faro contra artefatos bélicos, não come ração. Só comeu ervas finas, cozidas em água mineral – e trazida dos EUA.

Caixa em risco

Empresas brasileiras que exportam para os EUA – e outras que lá têm unidades – começam a reforçar todas as informações sobre origem de seus produtos, com a vitória de Biden. Conta fonte da Coluna na Flórida que o novo presidente pegará pesado com o Brasil no comércio bilateral por causa dos informes sobre queimadas e desmatamentos.

Abandonado

Veja o que dá um aliado abandonado. Irmão do falecido ex-governador Eduardo Campos, o advogado Antonio Campos, o Tonca, brigou com o PSB – que não o apoiou na campanha para Olinda em 2016. Agora é bolsonarista e vai votar na prima Marília Arraes, do PT, contra o sobrinho João Campos (PSB) no 2º turno na capital.

Pesquisa aos montes

A disputa eleitoral no Recife é tão intensa que oito pesquisas eleitorais serão divulgadas nesta semana, até amanhã, por institutos e veículos de comunicação.

Correios import

De olho no crescimento diário do e-commerce, os Correios investem pesado em seu portal no serviço de divulgação para entrega de compras internacionais. Mas há na praça quem veja isso como um laboratório que valoriza a venda no projeto de privatização.

ESPLANADEIRA

# Projeto #DicaMaristaEnem reúne jovens do DF para aulão preparatório online.

# FS Security cria app para saber se funcionários estão aptos a voltar ao escritório.

# 7º Fórum de Combate ao Câncer da Mulher, promovido pela FEMAMA, se encerra online hoje.

# Inspirada na pandemia, parte final da ópera A Peste, de Cyro Delvízio, chega ao YouTube dia 28.

# Medcloud, plataforma de gestão de exames radiológicos, deve encerrar 2020 com crescimento de 325%.

A seção Esplanadeira divulga informações de cultura, esporte, mercado, ações sociais e outras, sem qualquer contrapartida de anúncios ou financeira. Envio de sugestões para reportagem@colunaesplanada.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Leandro Mazzini

NOVO em baixa
Solidão no Poder
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Leandro Mazzini Olho na vaga

Colunistas Caixa vazio

Leandro Mazzini Dedo na tomada

Colunistas Esqueceram de mim