Sábado, 02 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Prefeito de Porto Alegre destaca harmonia entre poderes Executivo e Legislativo

Compartilhe esta notícia:

Prefeito Sebastião Melo e presidente da Câmara, Idenir Cecchim, em participação no Pampa Debates desta quinta

Foto: O Sul
Prefeito Sebastião Melo e presidente da Câmara, Idenir Cecchim, em participação no Pampa Debates desta quinta. (Foto: O Sul)

Em visita à Rede Pampa na noite desta quinta-feira (23), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o presidente da Câmara de Vereadores, Idenir Cecchim, foram recepcionados pelo presidente Alexandre Gadret e pelo vice-presidente Paulo Sérgio Pinto. 

Durante o encontro, Melo falou sobre a antecipação dos reajustes para entidades de assistência social e educação do município. Após mobilização das organizações da sociedade civil (OSCs) que prestam serviço à cidade, ficou determinado o reajuste de 6% até o final do mês. Para totalizar os 10,06% de aumento correspondentes à inflação, o restante será pago em uma ou duas parcelas nos próximos meses, conforme avaliação do Executivo. 

“Nós não tínhamos esse dinheiro no orçamento, mas tiramos de outros lugares, pois não podemos perder essas parcerias”, explicou o prefeito. Ao lado do presidente Cecchim, Melo também participou do programa Pampa Debates, apresentado por Paulo Sérgio Pinto. 

Dessa forma, o prefeito destacou a importância de uma boa comunicação entre o Executivo e o Legislativo. “Independente da esfera do governo, a palavra final para o sucesso da gestão passa pelo legislativo. Eu venho da experiência de ter sido vereador, deputado e vice-prefeito, então prezo por essa harmonia entre os poderes, respeitando as suas autonomias, os seus tempos e os seus papéis, porque isso é a democracia”, comentou. Melo ainda ressaltou o número de projetos aprovados na Câmara durante o ano passado – cerca de 80. Segundo ele, esse é um reflexo do diálogo eficiente com os vereadores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Queda de idosos: Projeto Social – Apadrinhe um idoso busca apoiadores
Grande final do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontece nesta terça-feira (28)
Deixe seu comentário
Pode te interessar