Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeito de Porto Alegre reforça apelo para retirada do regime de urgência sobre proposta de regionalização do saneamento

Compartilhe esta notícia:

Melo (D) reforçou a importância de o projeto do Executivo estadual não ter sido votado na última semana

Foto: Mateus Raugust/PMPA
Melo reforçou a importância de o projeto do Executivo estadual não ter sido votado na última semana. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

A regionalização do saneamento foi novamente pauta de diálogo entre prefeitos gaúchos, Legislativo e o governo estadual. Na manhã desta quarta-feira (08), a presidência da Assembleia Legislativa coordenou reunião virtual, que teve a participação do prefeito Sebastião Melo, que preside a Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre).

Melo reforçou a importância de o projeto do Executivo estadual não ter sido votado na última semana e defendeu a retirada do regime de urgência para uma discussão adequada.

“Porto Alegre não vai aderir à regionalização, mas falo como presidente da Granpal, na defesa dos municípios. Precisamos constituir uma comissão com representação de todas as regiões para construir um caminho em uma decisão que impactará as próximas gerações”, afirmou.

Sobre o formato da proposta, o prefeito defendeu a necessidade de separar a regionalização da venda da Corsan. “Respeitamos a lógica do governo de privatizar e buscar a qualificação do serviço oferecido ao cidadão, mas não podemos misturar. Precisamos desatar essa linha de criar bloco Corsan e blocos que não se misturam”, disse Melo.

A reunião foi liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, com a participação do secretário chefe da Casa Civil do governo estadual, Artur Lemos. O cenário será discutido com os demais prefeitos da Região Metropolitana na Assembleia da Granpal desta quinta-feira (09).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Vice-presidente Hamilton Mourão diz que “não há clima para impeachment de Bolsonaro”
Experiência de controle sanitário no aeroporto de Porto Alegre é apresentada em mostra nacional
Deixe seu comentário
Pode te interessar