Quinta-feira, 21 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 8 de setembro de 2021
Mourão avalia que não há clima para o processo, nem entre a população, nem dentro Congresso
Foto: Bruno Batista/VPRAntes de embarcar para a Amazônia Oriental, na manhã desta quarta-feira (08), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) fez uma rápida avaliação sobre as manifestações do 7 de Setembro e as discussões sobre impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Mourão avalia que não há clima para o processo, nem entre a população, nem dentro Congresso. “Hoje, nosso governo conta com uma maioria confortável no Congresso, de mais de 200 deputados, suficiente para impedir que esse processo de impeachment prospere”.
Sobre as manifestações de 7 de Setembro, Mourão disse que não comentaria discursos por questões éticas pessoais, mas deixou claro que existe um tensionamento, principalmente, entre o Judiciário e o Executivo. “Tenho uma ideia muito clara de que o inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes não está correto. Juiz não pode conduzir inquérito. Não é correto. Tudo se resolveria se o inquérito passasse para a mão da PGR (Procuradoria-Geral da República) e acabou”, defendeu.
No geral, o vice-presidente avaliou como positivas as manifestações ocorridas a favor do governo. “Estive na manifestação de Brasília, que contou com 150 mil pessoas reunidas. Acredito que Rio e São Paulo chegaram também ao redor desse número. Foi uma manifestação expressiva.”
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Pelo menos, estão entendendo o recado. Bom seria ter uma leitura correta das manifestações, caso contrário pode custar muito caro a população!
kkkk o mercado financeiro, a partir de agora, nao quer mais bancar Bolsonaro. Este provou q a partir de agora esta lutando por causa própria
Acorda enquanto é tempo!!
Como, pelo o que se viu ontem, as pesquisas mentem, a popularidade se mantém e a CPI não mudou em absolutamente nada o que pensa a população sobre este governo, a narrativa mudou para impeachmante e inflação. O primeiro não se sustenta, e a inflação deveriam cobrar de quem mandava fechar tudo porque economia a gente vê depois. Triste é ver o desespero de quem devia informar, desinformando, mentindo, utilizando para isto a democracia, sempre defendida por este governo, ao contrário de alguns ministros do STF.
A democracia e os mais de 57 milhões de eleitores do presidente Bolsonaro precisam ser respeitados. Num país democrático, com eleições livres e confiáveis, o presidente eleito deve ser respeitado e não boicotado por opositores, os quais devem aguadar o pleito eleitoral seguinte para tentar retornar a presidência da República.
Deputados e senadores que se cuidem. Ninguém diz não ou … vai sobrar também. Calados e colaborativos. Isso.
Mourão, como sempre, Mourão, e bolsonaro quê ontem desfilou em carro aberto pronto para o golpe, hoje dia 8, como sempre bolsonaro, senão sair, só esperar 2022
Com a Antada Dilmoca foi por muito menos o seu afastamento, Bolsonaro cometeu CRIME DE RESPONSABILIDADE dita pelo FUX.
Mourão sempre tapando o sol com a peneira.
Lamentável.
Bozo acuado.
Popularidade cada vez pior.
Sem respaldo político.
Boa parte do próprio governo contra suas insanidades.
O que resta?
Berrar!
Xingar!
Ameaçar!…See more
Depois do carnaval de ontem, com discursos de ódio e sem sequer mencionar os graves problemas da nação, falar que não há clima para um impeachment é brincar com o povo.
Só teria clima, se fosse contra o PT. Daí sim, os patriotas se movimentariam. Mesmo sem crime de responsabilidade. Parabéns ao exército Brasileiro. Mais uma vez, cumprindo sua honrosa missão….
Infelizmente O BOLSONARO PERDEU APOIO DO POVO DEPOIS DESSA A CADELOU ARREGAO