Sábado, 28 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Brasil Prefeitura de Guarujá diz que não multará Bolsonaro por andar de motocicleta com o capacete solto

O presidente foi aplaudido durante o passeio pelas ruas da cidade paulista

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente foi aplaudido durante passeio de moto pelas ruas da cidade paulista. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, informou que não multará o presidente Jair Bolsonaro, que, na segunda-feira (24), circulou de motocicleta pela cidade sem que o capacete estivesse preso ao seu pescoço.

Segundo a Diretoria de Trânsito de Guarujá, autuações por infração de trânsito ocorrem somente a partir do flagrante feito pelos agentes no local da irregularidade, mas não havia guardas municipais ou agentes de trânsito acompanhando Bolsonaro durante o passeio.

O presidente publicou o vídeo do passeio nas suas redes sociais. Não é possível multá-lo com base apenas nas imagens, informou a Diretoria de Trânsito.

Segundo a resolução 453 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), “é obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior”.

Durante o trajeto de moto, Bolsonaro parou em frente ao triplex que ocasionou a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava-Jato. O presidente da República foi bastante aplaudido por onde passou em Guarujá.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Estão abertas as inscrições para estandes no Centro Popular de Compras de Porto Alegre
Mega-Sena pode pagar R$ 200 milhões nesta quinta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar