Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre abre 149 vagas temporárias para a área da saúde

Compartilhe esta notícia:

A seleção dos profissionais ocorrerá com o aproveitamento dos candidatos aprovados em concursos públicos vigentes para os referidos cargos

Foto: Pedro Piegas/PMPA
A seleção dos profissionais ocorrerá com o aproveitamento dos candidatos aprovados em concursos públicos vigentes para os referidos cargos. (Foto: Pedro Piegas/PMPA)

A Prefeitura de Porto Alegre publicou no Diário Oficial de Porto Alegre, na edição de sexta-feira (19) o Edital de Abertura 036/2024 para atendimento da Operação Inverno, conforme a Lei Municipal 13.883, de 9 de abril de 2024.

A iniciativa busca o preenchimento de 149 vagas temporárias na área da saúde, distribuídas entre os cargos de auxiliar de farmácia, técnico em enfermagem, técnico em laboratório e análises clínicas, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, médico especialista em pediatria e emergência.

Os profissionais contratados atuarão no Hospital Materno Infantil Getúlio Vargas, no Hospital de Pronto Socorro, no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, na atenção primária e farmácias distritais e também no Centro de Referência do Transtorno Autista.

“Para reforçar o atendimento à população e incrementar a rede de saúde, nossa gestão está priorizando a agilidade nessas contratações, pois se trata de uma condição temporária para suprir uma demanda por prazo determinado, a fim de possibilitar acesso à saúde especialmente às pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

A seleção dos profissionais ocorrerá com o aproveitamento dos candidatos aprovados em concursos públicos vigentes para os referidos cargos, mediante manifestação de interesse entre esta segunda (22) e a quarta-feira (24). Caso todas as vagas ofertadas não sejam preenchidas, será realizado um processo seletivo simplificado por meio da análise de títulos e experiência profissional com ampla concorrência a todos os interessados.

O edital pode ser conferido no site da prefeitura de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas acima da média nas regiões Norte e Sul em maio
Estudo aponta que tarifa zero de ônibus aumenta número de passageiros
https://www.osul.com.br/prefeitura-de-porto-alegre-abre-149-vagas-temporarias-para-a-area-da-saude/ Prefeitura de Porto Alegre abre 149 vagas temporárias para a área da saúde 2024-04-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar