Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Rain / Wind

Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre e Uber anunciam viagens gratuitas para doadores de sangue

Compartilhe esta notícia:

As doações devem ser feitas no Hemocentro

Foto: Reprodução
As doações devem ser feitas no Hemocentro. (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Porto Alegre e a Uber anunciaram nesta segunda-feira (13) uma nova parceria para apoiar a sociedade no enfrentamento à pandemia de coronavírus. A Uber vai custear as viagens de doadores de sangue que queriam se deslocar para o Hemocentro, localizado na avenida Bento Gonçalves, 3.722, no bairro Partenon.

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$ 30 para cada trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Devido à pandemia, o Hemocentro adotou protocolo para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação pelos telefones (51) 3336-6755 – Ramal 102 ou (51) 98405-4260.

Segundo o prefeito Nelson Marchezan Júnior, a iniciativa irá auxiliar o atendimento de pacientes internados hospitais da Capital gaúcha. “Com o distanciamento social causado pela pandemia de coronavírus, houve a redução do fluxo de pessoas nas ruas e, com isso, a diminuição de doadores de sangue nos serviços de saúde. Por isso, a medida adotada pela Uber irá facilitar o acesso das pessoas, dando mais segurança e ampliando a oferta de sangue para quem necessita”, afirmou Marchezan.

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas com necessidades durante a pandemia.

A orientação do Ministério da Saúde é de que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia.

Veja como ativar o código da Uber:

1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”
2. No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”
3. Insira o código UBERHEMOCENTROPOA
4. Por último, clique am “Adicionar”

O código é válido para duas viagens de até R$ 30 cada, tendo o Hemocentro como origem ou destino, até sexta-feira (17).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Combate ao coronavírus: votação do “orçamento de guerra” no Senado é adiada para esta quarta-feira
O Brasil registrou 105 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, e o total chega a 1.328. Já o número de casos confirmados é de 23.430
Deixe seu comentário
Pode te interessar