Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre entrega espaços do trecho 1 da Orla para ambulantes

Compartilhe esta notícia:

Cada boxe conta com instalações hidrossanitárias, elétricas e de gás natural e um sistema de exaustão.

Foto: Alex Rocha/PMPA
Cada boxe conta com instalações hidrossanitárias, elétricas e de gás natural. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre entregou 19 salas no trecho 1 da Orla Moacyr Scliar para o uso de ambulantes nesta segunda-feira (19). Desde o início da obra de revitalização da orla, os vendedores trabalhavam em barraquinhas no Anfiteatro Pôr do Sol. “E uma forma de incentivar o empreendedorismo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

A presidente da Associação dos Ambulantes, Sônia Welter de Ávila, comemorou o recebimento das chaves e disse que agora eles não são mais ambulantes, “são todos microempreendedores individuais”.“Temos que fazer ainda alguns ajustes e aí a gente vai entrar. Nós estamos bem ansiosos. No máximo em 60 dias tudo estará pronto”, afirmou.

Os espaços 

Cada boxe conta com instalações hidrossanitárias, elétricas e de gás natural e um sistema de exaustão. As lojas terão área total variando entre 9,38m² e 12,43m². Agora, os permissionários poderão entrar nos boxes e fazer as últimas adequações. Os novos módulos, a maioria deles localizados entre os bares 3 e 4, também permitem que os comerciantes operem com tele-entrega.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Profissionais de saúde e trabalhadores de apoio podem receber primeira dose da vacina contra covid em Porto Alegre até esta terça
Brasil chega a 375 mil mortos por Covid; País registrou 1.607 mortes em 24 horas
Deixe seu comentário
Pode te interessar