Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Mundo Presidente da Bolívia e ministros do país estão infectados pelo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

"Eu me sinto bem, me sinto forte", disse Jeanine Añez

Foto: Presidência da Bolívia/Divulgação
A calamidade pública foi decretada enquanto os poderes Executivo e Legislativo medem forças. (Foto: Presidência da Bolívia/Divulgação)

A presidente da Bolívia, Jeanine Añez, anunciou que contraiu o novo coronavírus. Ela afirmou no Twitter, na quinta-feira (09), que está bem e que continua trabalhando em isolamento. “Juntos, vamos sair disso”, acrescentou.

O governo da Bolívia confirmou que pelo menos sete ministros, incluindo o da Saúde, tiveram resultados positivos nos teste para a Covid-19 e estão sendo tratados ou se recuperando em casa.

Jeanine Añez disse que fez o exame  porque muitos integrantes da sua equipe haviam adoecido. “Eu me sinto bem, me sinto forte, vou continuar trabalhando remotamente do meu isolamento e quero agradecer a todos os bolivianos que estão trabalhando para nos ajudar nessa crise de saúde”, afirmou.

A Bolívia deve realizar eleições gerais no dia 6 de setembro. As eleições estavam planejadas originalmente para o mês de maio, mas foram adiadas por causa da pandemia.

Turbulências políticas ocorreram no país em outubro do ano passado, quando uma eleição disputada levou a protestos generalizados e à queda do líder de esquerda Evo Morales.

Ex-senadora conservadora, Jeanine sumiu a presidência interinamente em substituição a Morales. Ela disse, inicialmente, que concorreria ao cargo, mas desistiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Hong Kong fechará escolas após novos casos de coronavírus
Bolsonaro libera R$ 3 bilhões para auxílio ao setor cultural
Deixe seu comentário
Pode te interessar