Terça-feira, 29 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flavio Pereira Presidente do GHC, Claudio Oliveira dedica prêmio nacional aos colaboradores do grupo

Compartilhe esta notícia:

Claudio Oliveira, presidente do GHC, ao receber o Troféu Destaque em Gente e Gestão.

Foto: Divulgação
Claudio Oliveira, presidente do GHC, ao receber o Troféu Destaque em Gente e Gestão. (Foto: Divulgação)

A gestão do Grupo GHC (Grupo Hospitalar Conceição) recebeu um destaque nacional, com a entrega ao seu diretor-presidente, Cláudio Oliveira, o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde 2022”, uma das mais qualificadas distinções do setor. Vinculado ao Ministério da Saúde, o GHC é uma estrutura reconhecida nacionalmente como a maior rede pública de hospitais do Sul do País, com atendimento 100% SUS.

O evento aconteceu quinta-feira, no WTC Events Center, em São Paulo.

Ao receber o prêmio na categoria Gente e Gestão, o diretor-presidente do GHC se manifestou.“Receber este prêmio mostra o tamanho do Grupo Hospitalar Conceição. Somos uma estatal federal, uma empresa pública, que atendemos somente pacientes do Sistema Único de Saúde, e, com certeza, esse prêmio demonstra a qualidade dos serviços que levamos à população. É motivo de muito orgulho e satisfação estar recebendo este reconhecimento, ainda mais depois da maior pandemia dos últimos 100 anos. Por isso, quero dividi-lo com todos os profissionais da saúde do GHC, que deram o seu máximo e são exemplo para todo o nosso país”, destacou Oliveira, logo após receber a premiação.

A estrutura do GHC

Referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Escola GHC.

Três unidades hospitalares, a UPA, as 12 unidades básicas, os três CAPS e a Escola GHC funcionam na Zona Norte da Capital, e o Fêmina é localizado no Bairro Independência. Os serviços da instituição são sempre a garantia de acesso ao atendimento universal e gratuito e, portanto, estão de portas abertas para que a população tenha o seu direito à saúde garantido.

Com atendimento 100% SUS o GHC tem uma oferta de 1.391 leitos, é responsável pela internação de 46,1 mil gaúchos por ano.

Com uma equipe de 9.874 profissionais, o GHC é responsável por cerca de 1,1 milhão de consultas e outras 27 mil cirurgias anuais. Em exames, o Grupo contabiliza cerca de 4 milhões por ano. A instituição faz o diagnóstico de mais da metade dos casos esperados de câncer para a população de Porto Alegre.

O GHC também é considerado o berçário dos gaúchos, com cerca de 6,6 mil partos ocorridos por ano no Conceição e no Fêmina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flavio Pereira

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Vacina inativada da pólio faz 10 anos nos postos com baixa adesão pelos brasileiros
“Posso pensar em renunciar, mas não agora”, diz o papa Francisco
Pode te interessar