Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Presidente do SIMERS entrega ofício à Ministra da Agricultura com reivindicações do setor

Compartilhe esta notícia:

O presidente do SIMERS, Claudio Bier, na presença do Governador Eduardo Leite e do Presidente da Cotrijal, Nei Mânica, entregou na manhã desta segunda-feira (02), na abertura da Expodireto Cotrijal, ofício para a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Foto: Divulgação

O presidente do SIMERS, Claudio Bier, na presença do Governador Eduardo Leite e do Presidente da Cotrijal, Nei Mânica, entregou na manhã desta segunda-feira (02), na abertura da Expodireto Cotrijal, ofício para a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reivindicando redução de juros do Moderfrota e do Pronaf para o Plano Safra 2020/2021, em razão da baixa da Selic.

Leia na íntegra o texto do Ofício:

” Excelentíssima Senhora Ministra Tereza Cristina

O SIMERS – Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul representa mais de 62% das empresas fabricantes de máquinas e implementos agrícolas do Brasil. Há 42 anos exercemos o papel de porta-voz de um dos segmentos econômicos mais importantes do país. E, por isso, entendemos ser nossa obrigação trazer à Vossa Excelência uma importante reivindicação do nosso setor, no que diz respeito aos juros do Plano Safra 2020/2021.

Historicamente, os juros das principais linhas de financiamento de máquinas tinham taxas que correspondiam à metade da taxa Selic. Há alguns anos, entretanto, a Selic vem caindo, mas os juros praticados permanecem tal como definidos quando os planos foram lançados, vide quadro comparativo abaixo.

Entendendo que a Selic é um parâmetro para todas as outras taxas praticadas no mercado, e que a tendência é de que ela seja a menor taxa de juros da nossa economia, pleiteamos a redução dos juros do Moderfrota e do Pronaf, visto que, atualmente, está maior que o dobro. A taxa Selic atual é de 4,25%, enquanto a do Moderfrota atinge 8,5% e 10,5%, dependendo da classificação do contratante.

Entendemos que este ajuste é de fundamental importância para que o produtor tenha acesso a máquinas mais modernas e, assim, possa aumentar a sua produtividade no campo. Temos a convicção de que com tecnologia, o agronegócio se fortalece e impulsiona a economia do nosso país”.

Claudio Affonso Amoretti Bier

Presidente do SIMERS

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Ministério da Agricultura publica registro de 16 defensivos agrícolas
Ernani Polo recebe hoje o Troféu Semente de Ouro na Expodireto Cotrijal
https://www.osul.com.br/presidente-do-simers-entrega-oficio-a-ministra-da-agricultura-com-reivindicacoes-do-setor/ Presidente do SIMERS entrega ofício à Ministra da Agricultura com reivindicações do setor 2020-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar