Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Agro Presidente do Simers pleiteia continuidade do programa Mais Alimentos Internacional em audiência em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Claudio Bier, presidente do Simers, durante encontro em Brasília. Foto: divulgação

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – SIMERS, Claudio Bier, aproveitou sua ida a Brasília, representando a FIERGS em reunião com a CNI, para pleitear uma demanda de fundamental importância para o setor de máquinas e implementos agrícolas: a continuidade do programa Mais Alimentos Internacional. Em audiência, na manhã desta quarta-feira (18), com o secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, Daniel Sigelmann, Bier ressaltou os prejuízos que as empresas, muitas delas associadas do SIMERS, terão com a interrupção do programa, visto que as negociações para o fornecimento do segundo tranche de maquinário ao Zimbábue, na África, já encontra-se em estágio avançado. Estiveram presentes também no encontro, representantes da Anfavea e Abimaq. No mês passado, a comitiva já havia se reunido com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que prometeu dar encaminhamento ao pedido.

– Temos esperança em reverter esta situação, sensibilizando o Governo com a importância desse programa. Foi uma reunião proveitosa, em defesa dos interesses do nosso setor – ressaltou Claudio Bier.

A suspensão do Mais Alimentos Internacional foi anunciada na Expointer, durante reunião dos associados do Sindicato, pelo coordenador do programa, Guilherme Martinelli.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Claro evolui posicionamento e adota nova assinatura de marca
Assembleia Legislativa do Maranhão aprova plebiscito para a mudança do nome do município de Presidente Sarney
Deixe seu comentário
Pode te interessar