Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2017
Após desmaiar na madrugada desta quinta-feira, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. De acordo com a assessoria do parlamentar, inicialmente a suspeita era de que ele tivesse sofrido um AVC (acidente vascular cerebral), mas os exames não confirmaram essa hipótese.
O peemedebista, de 64 anos, teria sofrido uma isquemia vascular. Um boletim médico divulgado pelo hospital afirmou que o parlamentar apresenta estado estável e exames de imagem do crânio com resultados normais. O senador foi reavaliado ao longo do dia.
As informações constam no mais recente boletim médico divulgado pela unidade de saúde, às 21h dessa quinta-feira. De acordo com os médicos, Eunício Oliveira está em observação e tem apresentado melhora gradativa no quadro clínico. O senador já caminha sozinho e está consciente e orientado. A previsão é de que ele receba alta da UTI na manhã dessa sexta-feira, mas deve permanecer sob observação.
Em fevereiro desde ano, dias após ter sido eleito presidente do Senado, em substituição a Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula.