Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Porto Alegre Primeiro dia de restrições teve pouco movimento em parques e praças de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Orla do Guaíba foi isolada e quatro parques cercados tiveram seus portões fechados para o fluxo de pessoas.

Foto: Maria Ana Krack/PMPA
Decreto prevê restrições como o fechamento de salões de beleza, academias além de proibição para estacionar na Área Azul, interdição de parques, como a Orla do Guaíba. (Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre registrou movimento reduzido nos parques e praças abertos no sábado (4), quando entraram em vigor novas restrições de circulação na Capital. Durante todo o dia, agentes do Escritório de Fiscalização percorreram a cidade para conferir o cumprimento das medidas. Mesmo com pouca circulação, a orientação foi para que as pessoas retornassem para casa.

“Nossas equipes estiveram em diferentes espaços coletivos e não verificaram casos de aglomeração. Precisamos seguir assim pelo menos pelas próximas duas semanas e que cada cidadão tenha a consciência do quanto o distanciamento é essencial neste momento”, destaca o prefeito, Nelson Marchezan Júnior.

Durante a madrugada, a Orla do Guaíba foi isolada e quatro parques cercados – Germânia, Knijnik, Harmonia e Chico Mendes – tiveram seus portões fechados para o fluxo de pessoas. Em anúncio pelas redes sociais, na tarde de sexta-feira, 3, o prefeito apresentou à cidade o Desafio Porto Alegre, nova campanha do governo municipal para sensibilizar, conscientizar e engajar a população em torno do aumento do isolamento social para 55% como meta de controle do coronavírus.

Também foram interditados os bolsões de estacionamentos, como o do Parque Marinha do Brasil, Largo Glênio Peres, Largo Zumbi dos Palmares, entre outros, sem registro de desrespeito ao fechamento.

Supermercados – A fiscalização esteve ainda em diferentes redes de supermercados. Mesmo com movimento moderado, as administrações organizaram o controle de acesso de consumidores. Em transmissão ao vivo, o prefeito Nelson Marchezen Júnior pediu o apoio dos estabelecimentos para restringir o ingressos de apenas uma pessoa por família. As orientações seguem neste domingo (5).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Conclusão da reforma na Penitenciária Modulada Estadual de Osório duplica as vagas do semiaberto
Filhos de Bolsonaro, olavistas e religiosos pressionam o presidente para descartar Feder como ministro da Educação
Deixe seu comentário
Pode te interessar