Segunda-feira, 05 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Primeiro-ministro de Israel diz que os militares do país estão atacando o Hamas com uma força “nunca vista antes”

Compartilhe esta notícia:

“Este inimigo queria a guerra e é isso que eles vão conseguir”, disse Benjamin Netanyahu.

Foto: Reprodução
O premiê afirmou que Trump e Biden concordaram que Israel pode retomar os combates se a 2ª fase falhar. (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou, nesta segunda-feira (9), que os militares israelenses estão atacando o Hamas com uma força “nunca vista antes”.

“Sempre soubemos quem era o Hamas. Agora, o resto do mundo sabe. O Hamas é o Isis [Estado Islâmico] e venceremos contra eles enquanto o mundo moderno prevaleceu contra o Isis”, disse Netanyahu num discurso televisionado à nação.

“Este inimigo queria a guerra e é isso que eles vão conseguir”, prosseguiu.

Netanyahu agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a outros líderes mundiais pelo seu apoio.

“Estou em contato contínuo com o presidente Biden e gostaria de lhe agradecer novamente, em nome de todos os cidadãos de Israel, pelo compromisso dos EUA em palavras e ações pela segurança de Israel”, citou.

“Além disso, quero agradecer a muitos líderes mundiais pelo seu apoio sem precedentes a Israel”, finalizou.

Um alto funcionário da defesa americana disse que o país está “aumentando o apoio” a Israel, incluindo defesa aérea e munições. Ele afirmou que há uma “discussão contínua” sobre as necessidades de defesa aérea de Israel, mas se recusou a especificar quais são neste momento.

O Pentágono também está “contatando a indústria dos EUA para obter o envio rápido de encomendas pendentes de equipamento militar israelense que de outra forma poderiam ter sido consideradas rotineiras para a movimentação”, citou a autoridade.

“Também estamos trabalhando em toda a empresa (do Departamento de Defesa), inclusive com o Comando Central dos EUA, para avaliar quais munições e outros equipamentos estão nos inventários dos EUA que podem ser disponibilizados rapidamente para Israel. Todas essas são ações que estamos realizando dentro da nossa autoridade”, acrescentou o responsável.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo federal declara situação de emergência em dez cidades gaúchas após as fortes chuvas das últimas semanas
Tite é anunciado como técnico do Flamengo
https://www.osul.com.br/primeiro-ministro-de-israel-diz-que-os-militares-israelenses-estao-atacando-o-hamas-com-uma-forca-nunca-vista-antes/ Primeiro-ministro de Israel diz que os militares do país estão atacando o Hamas com uma força “nunca vista antes” 2023-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar