Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Princesa da Holanda vai às aulas de bicicleta

Compartilhe esta notícia:

Adolescente de 12 anos é uma das três filhas do casal real. (Foto: Reprodução)

Na Europa, os membros da realeza também têm os seus momentos de “gente como a gente”. O rei da Holanda, Willem-Alexander e a rainha Maxima postaram fotografias e um vídeo da princesa Alexia, 12 anos, indo para a escola de bicicleta, após o fim das férias estudantis.

As imagens divulgadas pela família real de Amsterdam mostra a adolescente – uma das três filhas do casal – cruzando o jardim da família na sua bicicleta, em direção à rua. Em 2015, a primogênita e herdeira do trono, Catharina-Amalia (hoje com 13 anos), também foi flagrada pelos pais no primeiro dia de aula.

Badalação

Apesar de manter as meninas longe do assédio público e declarar, por exemplo, que a filha mais velha só assumirá compromissos públicos após atingir a maioridade, a família real holandesa tem sido presença frequente na mídia local.

No dia 28 de abril, o monarca Willem-Alexander completou 50 anos com um grande jantar no Palácio de Amsterdam, seguido de um baile de gala no Palácio Real de Haia, no dia seguinte. O evento contou com a participação de 150 cidadãos anônimos, nascidos na mesma data e que foram especialmente convidados.

Em meio às comemorações, o soberano – que duas vezes por mês também aparece copilotando aviões da companhia KLM, de seu país – também concedeu uma entrevista televisiva em que falou abertamente de si, da esposa (com quem está casado há 15 anos) e de “colegas” da realeza de outros países europeus – alguns deles presentes nas festividades.

Duas rodas

A bicicleta é uma dos símbolos do país europeu. Na última segunda-feira, a cidade holandesa de Utrecht abriu a maior garagem do mundo para esse meio de transporte, com espaço para 12,5 mil unidades. O estrutura tem por objetivo evitar o caos à porta da estação ferroviária da região, local onde o espaço para estacionamento de automóveis é limitado.

“Isto é um efeito colateral do sucesso das bicicletas nas nossas cidades”, declarou o vereador Lot van Hooijdonk. “Estamos felizes por tantas pessoas usarem bicicletas, mas isso cria enormes desafios para a cidade, especialmente em alguns pontos específicos.”

A obra, que custou cerca de de 40 milhões de euros, foi projetada para resolver o problema das bicicletas mal estacionadas na entrada da estação. Quando todos os seus três andares estiveram disponíveis, proporcionará aos ciclistas a ligação com ciclovias e o acesso à estação de trens, por meio de rampas, elevadores e escadas. .

Na capital Amsterdam, onde os 835 mil habitantes têm cerca de 874 mil bicicletas, as autoridades locais já estão construindo em um trecho sob o rio uma estrutura com capacidade para milhares de “magrelas”, ligada à estação central.

E a exemplo de outras cidades, em 2016 a prefeitura de Amsterdam removeu quase 25 mil bicicletas danificadas e confiscou outras 40 mil por violação dos espaços delimitados para estacionamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Marta ataca Dilma e diz que Levy não é “Judas nem Cristo”
Após ser impedida por nazistas, judia de 102 anos completa doutorado
https://www.osul.com.br/princesa-da-holanda-voltou-as-aulas-de-bicicleta/ Princesa da Holanda vai às aulas de bicicleta 2017-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar