Quarta-feira, 06 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Procon promove Mutirão de Renegociação de Dívidas na Capital

Compartilhe esta notícia:

O evento prossegue até esta quarta-feira na sede do órgão

Foto: Agência Brasil
O evento virtual prossegue até a próxima terça-feira. (Foto: EBC)

O Procon Porto Alegre iniciou nesta terça-feira (03) a 6ª edição do Mutirão de Renegociação de Dívidas. O evento prossegue até esta quarta-feira (04), das 10h às 16h, na sede do órgão (rua dos Andradas, 686) e proporciona um ambiente seguro para quem deseja regularizar dívidas junto a empresas e instituições financeiras.

Nesta edição, estão presentes representantes do Santander, Banco do Brasil, Itaú, Banrisul, Caixa e Agibank, além das operadoras Claro, Vivo, Oi e Tim. Para participar, o consumidor deve levar documento de identidade, comprovante de residência, documentos de pagamentos já realizados e contratos firmados junto às organizações.

Para a diretora-executiva do Procon Porto Alegre, Fernanda Borges, o objetivo do mutirão é viabilizar a renegociação ou até mesmo a quitação de dívidas. “A proposta do evento é que as pessoas tenham acesso facilitado e receptivo perante as instituições financeiras. Entre as competências do Procon, está a de planejar, elaborar e propor políticas de proteção e defesa dos direitos e interesses do consumidor”, ressalta Fernanda.

Além disso, o mutirão também auxiliará o consumidor na renegociação de dívidas com empresas que participam do portal consumidor.gov.br – ainda que estas não estejam presentes fisicamente. Nesse caso, é importante que o consumidor leve os documentos necessários e que tenha uma conta de e-mail válida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Projeto que retira cobradores dos ônibus de Porto Alegre deve ser votado na semana que vem
Economia brasileira cresce 0,6% no terceiro trimestre, e PIB chega a R$ 1,84 trilhão
Deixe seu comentário
Pode te interessar