Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Projeto Bota-Fora atende 11 comunidades nesta semana em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar a população no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU

Foto: Cristine Rochol/PMPA
O Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar a população no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O projeto Bota-Fora, promovido pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), atende 11 comunidades nesta semana em Porto Alegre. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira (16) e prosseguem até sexta-feira (19), sempre a partir das 8h.

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar a população de regiões em situação de vulnerabilidade social a fazer o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, entre outros objetos volumosos. Isso evita que materiais descartados irregularmente obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é de que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Programação por comunidades

Terça-feira (16): Pedreira Sul (Cristal), Parque Santa Anita (Cristal), Mato Grosso (Cristal), Beco do Sorriso (Cristal) e Santo Antônio (Lami).

Quarta-feira (17): Maria Bastos (Partenon), Parque das Orquídeas (Mario Quintana), Mimo de Vênus (Mário Quintana) e Atêmis (Mario Quintana).

Quinta-feira (18): Esperança e Paz (Restinga).

Sexta-feira (19): Recreio da Divisa (Lomba do Pinheiro).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Meia maratona de Pequim está sob investigação por suspeita de fraude
Justiça Federal condena administrador de empresa por sonegação de mais de R$ 500 mil em impostos no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/projeto-bota-fora-atende-11-comunidades-nesta-semana-em-porto-alegre-18/ Projeto Bota-Fora atende 11 comunidades nesta semana em Porto Alegre 2024-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar