Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Acontece Projeto recupera animais silvestres para devolvê-los à natureza

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Um projeto de voluntariado que fica em Porto Alegre recebe diferente tipos de animais da fauna silvestre com o objetivo de devolvê-los a natureza. Eles são encantadores, simpáticos e por algumas vezes bravos. As características de cada um são diferentes, mas a intenção é a mesma: a recuperação. O projeto Voluntários da Fauna auxilia esses animais para que possam voltar a ficar livres na natureza. “A clínica tem 34 anos e desde o início dela, a gente já começou a receber esses animais. E acho que eles precisam muito de ajuda”, relatou a proprietária Gleide Marsicano.

Gleide é proprietária da clínica que realiza o trabalho de voluntariado com os animais silvestres. Entre aves, mamíferos e répteis, o projeto atendeu em 2020 mais de quatro mil animais. “A maioria que chega para nós é através de particulares mesmo, as pessoas encontram os animais atropelados nas ruas ou nas estradas, enfim, ou que viram os ninhos caírem nos temporais, alguma coisa assim. E alguma coisa vem também desses órgãos oficiais que a gente trabalha em parceria”, disse Gleide.

Ao todo, são 11 veterinários que trabalham na clínica. Um deles é a Marina, que já está há dois anos cuidando dos bichinhos. O amor pelos animais silvestres vem desde o início da faculdade. “A gente se apega em cada um, mas o objetivo final sempre é a soltura. Então, a gente sempre tem que saber o limite de quanto cuidar para eles irem para a soltura o mais bravos possíveis”, explicou a veterinária Marina Zortea Anicet.

O projeto já chegou a receber auxílio da prefeitura de Porto Alegre, mas atualmente funciona de forma autônoma. Todos os recursos vem de doações ou da própria clínica. Em março, a ação chegou a gastar cerca de R$ 7 mil.  “Porque aí vai alimentação, medicamento e a gente pede doações, às vezes, temos que pedir socorro para os amigos também. Quem quiser ajuda vai ser muito bem-vindo”, destacou a proprietária da clínica.

A ajuda pode ser financeira, através do Pix da clínica: 35815847000109 ou também por meio de doações. O projeto fica no Bairro Higienópolis, na Rua Marechal José Inácio da Silva, número 404. Todo auxílio é fundamental para que o trabalho siga acontecendo dando a esses animais a chance de viver em liberdade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Krona Tubos e Conexões, destaque na industria nacional, cresce no mercado gaúcho
Tramontina celebra 110 anos de história
Deixe seu comentário
Pode te interessar