Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2016
Pilotos de avião, comissários e agentes em terra fizeram uma paralisação parcial das 6h às 8h dessa quarta-feira em 12 aeroportos brasileiros. A medida atingiu os Aeródromos de Congonhas e Cumbica, em São Paulo, Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, Viracopos, em Campinas, Porto Alegre, Florianópolis, em Santa Catarina, Curitiba, no Paraná, Brasília, Salvador, na Bahia, Recife, em Pernambuco, e Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), 510 voos domésticos foram cancelados ou saíram atrasados entre a 00h e as 16 horas, o que representava 34,8% dos voos nacionais no período. As empresas aéreas informaram que ações de contingência foram adotadas para minimizar o impacto na operação aérea e manter a normalidade do sistema.
Segundo a TAM, até as 10h30min, 92 voos domésticos e quatro internacionais sofreram atrasos superiores a 30 minutos no País e 16 foram cancelados, impactando 1.177 passageiros em todos os aeroportos.
No aeroporto de Congonhas, houve filas de passageiros com os voos cancelados desde o início da manhã. A reclamação geral era a de falta de informações. (AE)